DLSS 2.0: nova tecnologia da Nvidia promete imagens nítidas e maior FPS

Listen to this article

Inteligência artificial garante alta qualidade de imagem sem comprometer desempenho

Nvidia anunciou nesta segunda-feira (23) a DLSS 2.0, nova tecnologia de imagem que chega nas placas de vídeo RTX 20. O recurso atua junto ao Ray Tracing no processamento gráfico dos jogos, aumentando o desempenho da GPU e melhorando a nitidez das imagens. O lançamento da fabricante chega junto à API DirectX 12 Ultimate, que permite o desenvolvimento de jogos com melhores índices de iluminação, sombras e texturas e estará presente no novo Xbox Series X.

De acordo com o anúncio da Nvidia, a atualização da tecnologia estará presente nas placas de vídeo GeForce RTX, como RTX 2060RTX 2080 e as opções Super, por exemplo. Jogos como Resident Evil 3 Remake e Wolfenstein: Young Blood, além de Fortnite e Playerunknown’s Battleground (PUBG), por meio da Unreal Engine 4, também vão oferecer suporte ao recurso. Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint também chega com a nova tecnologia ainda no mês de março de 2020.

DLSS é a sigla de Deep Learning Super Sampling, uma inteligencia artificial que atua em conjunto com o sistema de Ray Tracing, que fica responsável por reproduzir luzes e sombras mais fiéis à realidade nos jogos. O recurso busca o equilíbrio, aumentando o desempenho gráfico e o FPS durante as partidas, melhorando também a nitidez das imagens.

Na prática, a novidade vai permitir ao usuário perceber pequenos detalhes em cena, como coisas escritas nas paredes, ou até exibir fios de cabelo cada vez mais realistas. Esse tipo de mudança pode ser interessante em jogos de suspense ou terror, aumentando a interação do personagem com o ambiente.

origem: TechTudo

 

Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.