Ícone do site GuiadoCFTV

Dycovid: Aplicativo de monitoramento pode acelerar a volta às aula em MS

Listen to this article

Dycovid: Aplicativo de monitoramento pode acelerar a volta às aula em MS

O novo aplicativo de celular prevê monitorar o contato entre pessoas sadias e confirmadas com o novo coronavírus

O Estado negocia a liberação de um aplicativo de celular que monitora o contato entre pessoas sadias e confirmadas com o novo coronavírus. Decisões que afrouxam o isolamento social, especialmente a volta das aulas presenciais, devem ser tomadas somente quando a população local já tiver acesso à ferramenta.

O epidemiologista da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Estado, Júlio Croda, ressalta que a plataforma deve ser combinada com outras medidas, pois sozinha não será capaz de evitar uma explosão de contaminados. A ideia é manter a curva achatada, como tem sido nas últimas semanas.

Para isso, é preciso associar a ferramenta a uma quantidade massiva de testes. Além disso, a situação deve ser avaliada região por região. Municípios com a média de casos em ascensão precisam de mais tempo de isolamento.

O aplicativo foi batizado de Dycovid. Ele foi criado por uma startup de Pernambuco, a partir de um desafio proposto pelo Ministério Público do estado nordestino por meio do setor de tecnologia MPLabs.

origem: Radio Caçula

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sair da versão mobile