Microsoft lança Surface Go 2 e o poderoso Surface Book 3

Listen to this article

Microsoft lança Surface Go 2 e o poderoso Surface Book 3

Microsoft anunciou nesta quarta-feira (6) dois novos dispositivos da linha Surface de computadores pessoais. São eles os Surface Go 2 e Surface Book 3, um modelo mais acessível e outro mais poderoso, porém ambos são híbridos de notebooks com tablets.

O anúncio foi feito de forma discreta e online, já que a Microsoft anunciou que não fará eventos presenciais até julho de 2021. Esta é mais uma medida de distanciamento social, adotada ao redor do mundo, para evitar a proliferação do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

Em publicação no blog oficial da empresa, o diretor de produtos Windows e dispositivos, Panos Panay, cita que eles são dispositivos rápidos “para você levá-los do trabalho para a diversão”.

Nas palavras do executivo, o Surface Go 2 “oferece um valor incrível em um design leve e portátil”, enquanto o Surface Book 3 é “projetado para profissionais que precisam de desempenho a nível de desktop em qualquer lugar”.

Surface Go 2

O novo Surface Go 2 tem uma tela de 10,5 polegadas Full HD (1920 x 1080p, 3:2) com menos bordas em relação à primeira geração, lançada em 2018. Ele traz proteção Gorilla Glass 3 e corpo construído com liga de magnésio.

O processador utilizado por este modelo pode ser um Pentium Gold 4425Y ou um Intel Core m3 de 8ª geração com suporte gráfico da Intel UHD Graphics 615. Ele também pode ser configurado com 4 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB (eMMC) ou 128 GB (SSD).

Ele também tem versões somente Wi-Fi (802.11 a/b/g/n/ac/ax) e LTE (Qualcomm X16 LTE Modem), além de ser compatível com Bluetooth 5.0.

A Microsoft manteve a porta Surface de carregamento (24 W), mas trouxe ainda uma porta USB-C, uma entrada para microSD e a entrada para fones de ouvido de 3,5mm (P2). Sua bateria, segundo a empresa, tem duração média de 10 horas.

O dispositivo, voltado para um uso mais social, estudos e trabalhos remotos, ainda traz um novo sistema de som e dois microfones. Ele conta com câmeras de 5 MP na frontal e 8 MP na traseira. O Surface Go também é compatível com a caneta Surface Pen.

O Surface Go 2 terá suas vendas iniciadas em 12 de maio a partir de US$ 399. Além dele, a Type Cover (capa teclado) compatível tem custo de US$ 100.

Surface Book 3

Já o Surface Book 3 é o principal modelo da Microsoft. Ele está disponível nos tamanhos de 13,5″ (3000 x 2000p) e 15″ (3240 x 2160p) e processadores Intel Core de 10ª geração. Segundo a Microsoft, ele oferece “até 50% mais desempenho do que o Surface Book 2 e até 17,5 horas de duração de bateria”.

Para a versão de 13,5″, há opções de configuração com o Intel Core i5 (1035G7) ou i7 (1065G7), que respectivamente são acompanhados das GPUs Intel Iris Plus Graphics e Nvidia GeForce GTX 1650 (4 GB GDDR5). Ele ainda tem opções com 8 GB, 16 GB ou 32 GB de RAM (3733Mhz LPDDR4x) e SSDs de 256GB, 512GB ou 1TB (PCIe SSD).

origem: Tecmundo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.