Fortinet lança solução SD-WAN nuvem-a-nuvem para simplificar e aprimorar aplicativos multi-nuvem

Fortinet lança solução SD-WAN nuvem-a-nuvem para simplificar e aprimorar aplicativos multi-nuvem

Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud demonstra a capacidade da Fortinet de oferecer SD-WAN escalável e econômica em qualquer lugar

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, uma solução de rede e segurança que resolve desafios comuns de desempenho, visibilidade, custo e controle de aplicativos associado a implantações em multi-nuvem, permitindo o SD-WAN em diversas nuvens e regiões.

Atualmente, a maioria das empresas – 93% segundo estimativas recentes – possui uma estratégia de várias nuvens e trabalha com vários provedores de nuvem para atender a diversas necessidades de negócios, incluindo recuperação de desastres, backup de dados, resiliência de aplicativos e cobertura global. No entanto, gerenciar e proteger uma variedade de diferentes cargas de trabalho e ambientes em nuvem pública e privada continua sendo um desafio, com muitas organizações optando por conectar suas nuvens por meio da borda WAN do data center local. O uso desse tipo de abordagem tradicional de infraestrutura de WAN, embora seguro, inibe os recursos de multi-nuvem e resulta em complexidade de implantação, desempenho inconsistente da rede e conectividade dispendiosa.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud é uma nova abordagem para estabelecer conectividade segura e de alto desempenho entre cargas de trabalho em nuvem pública executadas em várias nuvens sem aumentar o custo e a complexidade. Disponível em todos os principais provedores de nuvem, o Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud permite uma arquitetura de rede consistente, alavancando os recursos de SD-WAN entre nuvens e capacitando os desenvolvedores de aplicativos e a TI corporativa a criar uma rede de nuvem para nuvem eficiente e de alta velocidade em uma arquitetura de segurança. O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud oferece exclusivamente uma infraestrutura segura e eficaz para maximizar os benefícios das implantações corporativas de multi-cloud por:

• Automatização da implantação de uma rede de sobreposição consistente em diferentes redes na nuvem, reduzindo a complexidade e aumentando a agilidade para economizar tempo e recursos das equipes.

  • Visibilidade de ponta a ponta, controle e gerenciamento centralizado que unifica a funcionalidade em vários ambientes de nuvem por meio de integrações nativas da nuvem.
  • Transporte com segurança do tráfego de aplicativos entre nuvens sem precisar voltar pelo data center, permitindo um melhor dimensionamento das implantações e reduzindo a latência.
  • Seleção, de maneira inteligente, das conexões com base nas características do aplicativo, empregando a seleção dinâmica de caminhos, melhorando o desempenho e otimizando os custos, selecionando o melhor link de Internet ou de linha alugada.
  • API amigável ao desenvolvedor de aplicativos para permitir que os programadores representem consistentemente seus requisitos de rede e segurança.

Fortinet oferece vantagens on-premises e na nuvem

A Fortinet fornece Secure SD-WAN como um recurso integrado do seu FortiGate Next-Generation Firewall líder do setor, alimentado pelo primeiro SD-WAN ASIC do mercado para permitir uma melhor experiência de aplicativo, melhor desempenho e melhor eficiência de custos – com classificações de computação de segurança de até 17 vezes melhor que as soluções da concorrência.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, entregue via FortiGate-VM, um dispositivo virtual, é alimentado pela tecnologia vSPU patenteada da Fortinet e mantém uma vantagem de desempenho na nuvem, incluindo mais de 20 Gbps de desempenho IPsec – 10 vezes a média da indústria – para conexões criptografadas rápidas pela Internet e links de linhas alugadas para reduzir custos operacionais.

Ao alavancar a ampla área de cobertura FortiGate-VM em todas as principais plataformas em nuvem, bem como os dispositivos FortiGate líderes de mercado on-premises, as organizações podem se beneficiar de consistentes redes multi-cloud sem comprometer a segurança e o desempenho.

O Fortinet Secure SD-WAN para Multi-Cloud, que conecta aplicativos e cargas de trabalho com segurança em várias nuvens, complementa os recursos existentes no Secure SD-WAN Cloud On-Ramp da Fortinet para conectar com segurança usuários e escritórios a aplicativos e cargas de trabalho na nuvem.

John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

“Para as empresas que implantam aplicativos e cargas de trabalho em várias nuvens, a necessidade de gerenciar perfeitamente a conectividade e manter a segurança em toda a infraestrutura é maior do que nunca. As soluções Fortinet Secure SD-WAN fornecem conectividade e segurança em diversas infraestruturas de nuvem, otimizando a experiência do usuário do aplicativo. A Fortinet permite que as empresas tirem proveito do verdadeiro potencial do SD-WAN, permitindo que ele seja implementado em qualquer lugar. De casa, campus a nuvem, data center a nuvem e, agora, nuvem a nuvem, a Fortinet oferece a solução SD-WAN mais escalável, econômica e segura do mercado.”

origem: Fortinet

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.