Ícone do site GuiadoCFTV

Intel lança nova linha de processadores para enfrentar crescimento de rivais

Intel lança nova linha de processadores para enfrentar crescimento de rivais

Listen to this article

Intel lança nova linha de processadores para enfrentar crescimento de rivais

A Intel anunciou nesta quarta-feira o Tiger Lake, 11ª geração de sua principal linha de chips para notebooks.

A empresa informou que os chips usam uma nova técnica de fabricação e outros ajustes que os tornarão mais poderosos em tarefas como o uso de inteligência artificial para reduzir o ruído de fundo durante chamadas de vídeo.

A Intel também informou que trabalhou com fabricantes de notebooks, incluindo Dell Technologies e Samsung Electronics e que haverá 50 modelos de computadores de fabricantes diferentes disponíveis para a temporada de compras de final de ano.

Os processadores Tiger Lake foram anunciados no momento em que a Intel, uma das poucas empresas do setor que projeta e fabrica seus próprios chips, enfrenta atrasos na produção. A empresa começou a perder participação de mercado para rivais, como AMD que usam fabricantes externos, como Taiwan Semiconductor Manufacturing.

origem: Terra

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile