NEC anuncia novo recurso para solução de reconhecimento facial

A NEC Corporation anunciou o fortalecimento de sua tecnologia de reconhecimento facial com o desenvolvimento de um novo mecanismo que fornece certificação de alta precisão mesmo com o uso de máscaras.

Governos em todo o mundo estão incentivando o uso de máscaras faciais como uma medida básica para reduzir o risco de contágio por Covid-19 sob o “Novo Normal”.

Em conjunto com isso, há uma necessidade de adaptação das tecnologias de reconhecimento facial, já que são amplamente usadas para fins de identificação pessoal em dispositivos móveis, locais de trabalho e uma ampla variedade de instalações.

A NEC tem um histórico estabelecido de desenvolvimento de tecnologia de reconhecimento facial compatível com máscaras faciais, mas recentemente desenvolveu um mecanismo especialmente projetado para reconhecer pessoas usando máscaras faciais.

O reconhecimento de rosto opera extraindo pontos de características, como a posição, forma e tamanho dos olhos, nariz e boca de uma pessoa, combinando e identificando rostos detectados. Este mecanismo se concentra nas áreas ao redor dos olhos de um indivíduo que não são cobertas por máscaras para extrair e analisar características.

NEC anuncia novo recurso para solução de reconhecimento facial

Uma vez que esse mecanismo detecta a presença de uma máscara em uma imagem facial, o algoritmo de reconhecimento facial mais adequado é utilizado para extrair e verificar as características de cada indivíduo. Isso permite a certificação de alta precisão, mesmo quando há uma mistura de usuários e não usuários de máscara.

A avaliação interna da NEC usando este motor confirmou uma alta precisão de reconhecimento, com uma taxa de mais de 99,9% na verificação 1: 1 quando máscaras de várias cores e padrões foram usadas.

A NEC pretende iniciar as vendas do novo mecanismo com produtos que incluem “NEC Enhanced Video Analytics”, que oferece suporte a soluções integradas que combinam o reconhecimento do rosto com várias funções de análise de imagem, e “Bio-IDiom Services”, que utiliza uma variedade de faces e outros informações biométricas para fornecer soluções biométricas multimodais.

Esses produtos e serviços são as funções da “Plataforma NEC DX” para integração de biometria, análise de vídeo, IA e tecnologias de segurança, fornecendo serviços abrangentes de aplicativos a redes.

A NEC planeja aplicar este mecanismo para testes de demonstração a partir do final de setembro na sede da NEC para um sistema que conecta reconhecimento facial e câmeras térmicas em portões de passagem que gerenciam as entradas e saídas.

No futuro, a NEC continuará contribuindo para o renascimento das atividades econômicas sob o Novo Normal, fornecendo soluções que utilizam reconhecimento facial aprimorado e ajudam a promover a saúde pública, incluindo sistemas de entrada e saída para empresas, instituições educacionais, instalações públicas, instalações comerciais, eventos locais e parques temáticos.

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/nec-anuncia-novo-recurso-para-solucao-de-reconhecimento-facial/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.