Notebook versátil e potente: Dell já tem o futuro dos estudos no Brasil

Listen to this article

Notebook versátil e potente: Dell já tem o futuro dos estudos no Brasil

Durante uma aula, é natural o aluno sentir necessidade de fazer anotações e rabiscar o livro ou o caderno, pois isso pode ajudar a fixar o conteúdo e se lembrar dele para trabalhos e avaliações. Graças aos avanços tecnológicos, o simples ato de fazer uma anotação mudou muito, e um computador pode desempenhar atualmente um papel inovador, e imprescindível, na educação

Hoje, com um notebook, o estudante pode assistir às aulas, pesquisar conteúdos, ler livros e outros materiais, comunicar-se com colegas e professores, fazer anotações e ainda usar a máquina para se distrair e passar o tempo.

No fim das contas, o notebook é muito mais do que um caderno ou um livro, e isso não significa que estes deixarão de existir. Ainda assim, não podemos negar que o computador mudou significativamente a forma como os estudantes interagem com o conteúdo das aulas.

Versátil e fácil de transportar

Ter um caderno por perto é muito útil para fazer anotações, e andar com um livro na mala é sempre bom para passar o tempo, porém com um único dispositivo dá para ter isso e muito mais. Outra vantagem importante dos notebooks é a portabilidade. Contudo, não são todos os modelos que se enquadram nessa categoria.

O novo Dell Inspiron 14 5000 2 em 1 pesa menos de 1,7 quilos e tem medidas que o tornam ultraportátil mesmo na mochila ou na bolsa.

Também é importante destacar a versatilidade de aparelhos como o mencionado. Graças à capacidade 2 em 1, é possível usar o notebook como um computador tradicional ou transformá-lo em um tablet por meio da dobradiça resistente de 360 graus.

Esse notebook premium tem todas essas características e não deixa de lado o design refinado e leve que é característico da marca. No caso específico desse modelo da Dell, o teclado é retroiluminado, permitindo que o aluno estude e faça seus trabalhos mesmo em ambientes com pouca luz.

origem: https://www.tecmundo.com.br/produto/212720-notebook-versatil-potente-dell-tem-futuro-estudos-brasil.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.