Ícone do site GuiadoCFTV

Qualcomm lança Snapdragon 860 para intermediários potentes

Listen to this article

Qualcomm lança Snapdragon 860 para intermediários potentes

Com o passar dos anos, os chips Qualcomm Snapdragon alcançaram uma posição renomada no segmento de dispositivos móveis. Nesta segunda-feira (22), a linha de chipsets mais poderosos da companhia acaba de ganhar um novo membro, o Snapdragon 860.

De acordo com a Qualcomm, os smartphones com o SoC, que estreou no modelo Poco X3 Pro da Xiaomi, terão desempenho comparável aos celulares topo de linha apresentados em 2019 e serão mais poderosos do que os dispositivos intermediários disponíveis no varejo atualmente.

Vale lembrar que a empresa também apresentou recentemente o Snapdragon 870, uma versão atualizada do chip Snapdragon 865. Dando continuidade à essa estratégia, o Snapdragon 860 chega ao mercado destinado aos aparelhos Android intermediários premium como uma variante aprimorada do Snapdragon 855+.

Essa estratégia de optar por processadores mais antigos não é novidade. O LG Velvet, lançado no ano passado, tem um modelo compatível apenas com 4G que utiliza o SoC Snapdragon 845, anunciado pela Qualcomm em dezembro de 2017. Outro fator relevante para a empresa abraçar a ideia é o fato da prática reaproveitar o seu silício mais antigo.

Segundo a Qualcomm, sua nova plataforma móvel oferece renderização gráfica 15% mais rápida do que o Snapdragon 855 padrão e foi desenvolvida para jogos com desempenho de ponta.

O processador octa-core possui núcleos Kryo 485 com frequência máxima 2,96 GHz, ligeiramente acima dos 2,84 GHz alcançados pelo Snapdragon 855, bem como a GPU Adreno 640. Assim como o irmão mais velho, o modelo também é fabricado no processo de 7 nanômetros. Ao nível de comparação, o Snapdragon 888, modelo mais poderoso da Qualcomm para 2021, já utiliza um processo mais avançado de 5 nm.

Diferente do modelo anterior, o chipset oferece suporte para 16 GB de RAM e conta com novos recursos de câmera como, por exemplo, o modo noturno para fotos ultrawide e para as selfies, além da função de vídeo duplo, que capta simultaneamente as visualizações da câmera frontal e traseira do telefone.

origem: https://olhardigital.com.br/2021/03/22/reviews/qualcomm-lanca-snapdragon-860-para-intermediarios/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile