Ícone do site GuiadoCFTV

HID Global- Nova solução de autenticação garante segurança de TI nas organizações

Listen to this article

HID Global permite as organizações um retorno às atividades presenciais de milhões de colaboradores e estudantes que usam Chromebooks

A HID Global, líder mundial em soluções confiáveis de identificação, está agora contribuindo para trazer essas pessoas de volta aos ambientes de trabalho híbridos e às salas de aula, por meio de sua solução de gerenciamento de certificados digitais HID HydrantID ACM (Gerenciador de Certificado de Contas).

A HID HydrantID ACM e seu novo recurso CEE (Extensão para Arrolamento de Certificados) para laptops Chromebooks, capacita as organizações a emitir e gerenciar os certificados digitais, para trazer esses dispositivos de volta aos ambientes de trabalho e de ensino, em modo presencial, assegurando que possam conectar-se às redes, sem falhas, com segurança e sem a necessidade de utilização de senhas.

A HID HydrantID ACM com o recurso de CEE proporciona o gerenciamento automático do ciclo de vida dos certificados digitais, com rastreamento, instalação e renovação. Esta solução habilita os usuários de qualquer marca ou modelo de Chromebook a navegar com segurança na rede, simplesmente conectando seus dispositivos e implementando certificados para a autenticação sem-senha e sem necessidade de nenhuma intervenção do usuário. Entre as primeiras organizações a adotar a solução HID HydrantID CEE para Chromebooks, destaca-se uma instituição financeira de grande porte com uma expressiva força de trabalho atuando de forma remota, assim como as universidades e escolas secundárias, onde a utilização desses dispositivos cresceu substancialmente no período letivo entre 2020 e 2021.

O recurso de CEE é particularmente valioso para os usuários, pois lhes possibilita dispor de autenticação sem uso de senhas, enquanto navegam de forma homogênea entre a conectividade remota e a conexão direta à rede interna no local de trabalho. Para organizações que não dispõem de uma infraestrutura interna de Serviços de Certificados do Active Directory da Microsoft (ADCS, por sua sigla em inglês), o CEE possibilita implementar uma experiência intuitiva para seus usuários, ao mesmo tempo que poupa os recursos dos serviços técnicos de suporte remoto e/ou de intervenção. Ao aplicar o CEE utilizando a solução de PKI gerenciada como um serviço, HID HydrantID Managed PKI-as-a-Service, as organizações eliminam complexidade operacional e reduzem drasticamente seus custos relacionados à implementação e operação de uma infraestrutura organizacional privada de PKI.

Clique aqui para acesso ao white paper da HID Global abordando a implementação da Segurança Zero Trust para Google Chromebooks utilizando PKI, e aqui para mais informações sobre as soluções HID HydrantID ACM com o recurso de CEE e HID HydrantID Managed PKI-as-a-Service com a PKI gerenciada como um serviço.

origem: https://www.hidglobal.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile