Ícone do site GuiadoCFTV

Apple pode lançar monitor com chip A13 Bionic e Neural Engine

Listen to this article

Na última sexta-feira (23), o site 9to5Mac revelou, através de fontes anônimas, que a Apple estaria trabalhando em um novo monitor profissional. O suposto dispositivo será equipado com o processador A13 Bionic, proprietário da Maçã, e possuirá suporte para a tecnologia Neural Engine — que acelera tarefas que se beneficiam do aprendizado de máquina.

Segundo o site, o suposto novo monitor ainda não possui muitos outros detalhes revelados, além de seu nome interno nos testes, “J327”. Especula-se, considerando seus possíveis recursos, que modelo substituirá atual topo de linha “Pro Display XDR”, voltado para profissionais e vendido por cerca de R$ 45 mil no Brasil.

Curiosamente, alguns rumores anteriores apontavam que a Apple estaria trabalhando em um modelo de monitor “mais barato” e voltado para o público geral. A recente notícia não invalida esta possibilidade, mas a torna um pouco mais improvável, se for confirmada.

Uma das principais possibilidades para a integração do processador A13 Bionic, bem como o suporte para a Neural Engine, é a implementação de recursos inteligentes ao monitor, como o Air Play. Além disso, também é possível que a Maçã esteja preparando algum nível de sincronia entre dispositivos, possibilitando que o processador de um Mac, por exemplo, trabalhe em conjunto com o presente no monitor para realizar tarefas gráficas intensas.

Entretanto, toda essa especulação ainda se trata de um rumor, que carece, naturalmente, de confirmação da Apple. Até um possível anúncio oficial, é recomendado considerar notícias deste tipo com certo grau de ceticismo.

origem: Apple pode lançar monitor com chip A13 Bionic e Neural Engine – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile