O Porto de Bilbao realiza um projeto de controle de acesso

O Porto de Bilbao realiza um projeto de controle de acesso baseado em aprendizado profundo

Esta iniciativa de controle de acesso, que ele realizou em conjunto com Telefone E Allread, foi feito com tecnologias de visão de máquina baseadas em deep learning, para reconhecimento em tempo real de placas e crachás de registro de veículos, contêineres e mercadorias.

A Telefónica realizou, com o Autoridade Portuária de Bilbao e Allread, um projeto de controle de acesso, com base na aplicação de tecnologias de visão artificial baseadas no deep learning, para reconhecimento em tempo real de placas e crachás de registro de veículos, contêineres e mercadorias. Isso permite um controle automatizado de acesso.

O algoritmo, leitura das placas, mesmo que elas estejam deterioradas ou sob condições climáticas adversas, está hospedado na computação de borda da Telefónica, ampliando a funcionalidade das câmeras e garantindo o controle do portão de acesso em um tempo mínimo da rede, por ter o operador dessas capacidades de inteligência artificial muito perto da localização do Porto.

Este projeto é uma peça fundamental para tornar a transformação digital nos portos uma realidade, com a automação de seus processos, para reduzir o tempo de espera dos veículos no portão de acesso, aumentar a rastreabilidade e a segurança de bens perigosos e dar um passo em direção à descarbonização sem aumentar a infraestrutura e reduzir custos.

origem: https://www.digitalsecuritymagazine.com/pt/2021/07/08/el-puerto-de-bilbao-realiza-un-proyecto-de-control-de-accesos-basado-en-deep-learning/Link Origem

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.