Ícone do site GuiadoCFTV

MSI confirma gabinetes para PC que suportam USB-C 3.2 Gen 2×2 com 20 Gbps

Listen to this article

A MSI anunciou nesta semana que a geração mais recente de seus gabinetes das famílias MPG e MAG trazem suporte à conexão USB 3.2 Gen 2×2. No lançamento, os modelos se destacaram, entre outras novidades, pela presença de um conector USB de alta velocidade, no padrão USB 3.2 Gen 2. Com a novidade, esses conectores serão capazes de dobrar a velocidade de transferência que apresentam no momento.

Em seu blog oficial, a MSI reforçou o compromisso de “pavimentar o caminho de futuros padrões da indústria”, e destacou a importância que o conector USB-C ganhou nos últimos anos. A fabricante então aponta a presença da conexão nas linhas mais recentes de gabinetes das famílias MPG e MAG, que por padrão atingem taxas de transferência de 10 Gbps.

A publicação então revela que esses modelos também serão compatíveis com a conexão USB 3.2 Gen 2×2 — mais recente protocolo desenvolvido pelo USB Implementers Forum (USB-IF), órgão responsável pela regulamentação das portas USB, o Gen 2×2 dobra a velocidade do antecessor para atingir taxas de transferência de até 20 Gbps.

Segundo a MSI, as seguintes linhas trazem o novo protocolo:

origem: https://canaltech.com.br/hardware/msi-confirma-gabinetes-pc-suportam-usb-c-32-gen-2×2-20-gbps-193899/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile