Ícone do site GuiadoCFTV

Johnson Controls incorpora funções analíticas poderosas à última versão do victor e VideoEdge

Listen to this article

A Johnson Controls, empresa líder global em edifícios inteligentes, saudáveis e sustentáveis, e arquiteta das plataformas digitais conectadas OpenBlue adicionou funcionalidades de vídeo aprimoradas e funções analíticas mais profundas à sua plataforma de gestão de vídeo victor e VideoEdge v5.7.1 da Tyco American Dynamics como parte da atualização de software mais recente.

A última atualização de software oferece todo o poder da tecnologia mais solicitada do setor: funções analíticas para o controle do distanciamento social com alertas para identificar violações de normas e análises de detecção aprimoradas para obter uma proteção perimetral inteligente que permitem a detecção de objetos com permanência prolongada em um perímetro.

Com implantação acelerada, funções analíticas direcionadas e controle de gerenciamento de vídeo otimizado, o VideoEdge v5.7.1 agora conta com alertas de proteção de perímetro inteligente e novas regras que permitem aos usuários detectar objetos com permanência prolongada em um perímetro durante determinado tempo ou que cruzam limites de perímetro para acessar áreas de segurança.

A regra de proteção perimetral mede o tempo de permanência em segundos; um alerta é acionado quando um objeto permanece na área determinada durante um período de tempo ou se movimenta pelo perímetro para acessar áreas de segurança.

Levando em consideração as preocupações atuais com saúde e segurança, o VideoEdge v5.7.1 utiliza câmeras IP existentes e notificações automáticas para garantir a adesão a protocolos relativos à COVID-19 e emitir alertas caso não se respeite o distanciamento social. Esses alertas são emitidos quando indivíduos ou grupos não respeitam as diretrizes de distanciamento em diferentes lugares de trabalho ou espaços dentro das instalações.

As funções analíticas do VideoEdge contam a quantidade de pessoas em determinada área e enviam notificações quando os indivíduos estão muito próximos uns dos outros ou infringem os protocolos contra a COVID estabelecidos pela empresa. Esse recurso também é interessante para o monitoramento de presos e visitantes em presídios e para estabelecer um planejamento de longo prazo no ambiente de trabalho levando em consideração a saúde e o bem-estar de todos.

As melhorias nas funcionalidades de busca inteligente de pessoas permitem que os operadores iniciem vídeos em tempo real diretamente a partir dos resultados da busca — sem interromper a busca simultânea pela pessoa nos feeds de vídeos gravados.

Ainda entre as atualizações estão o novo editor de ação em modo de manutenção para gerenciar alterações no sistema sob demanda; a possibilidade de ocultar áreas sensíveis com as zonas de privacidade do cliente; e a segurança adicional do sistema com um novo recurso de logout automático, que encerra o acesso de usuários na GUI do VideoEdge depois de determinado período de tempo. A versão v5.7.1 também oferece novas ferramentas para controle aprimorado das câmeras Illustra Pro Gen 4 PTZ: um menu suspenso foi adicionado à detecção facial/de pessoas com IA no recurso de rastreamento automático inteligente e um algoritmo de estabilização eletrônica de imagem (EIS) para dar mais nitidez às imagens e gravações entre quadros que ficam desfocadas devido à movimentação da câmer

origem: Johnson Controls incorpora funções analíticas poderosas à última versão do victor e VideoEdge v5.7.1 – Revista Segurança Eletrônica | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile