Totvs lança ferramenta online que gerencia envio e recebimento de documentos fiscais

Listen to this article

O Totvs Transmite é uma solução integrada ao ERP de simples implementação, contratada por assinatura na Totvs Store e que pode ser adquirida em poucos cliques

Em um ambiente de negócios cada vez mais digital, um dos desafios enfrentados pelas empresas está na gestão dos documentos fiscais. Para ajudar as companhias nesse processo, a Totvs, provedora de soluções de  produtividade dos negócios, anuncia o lançamento do Totvs Transmite, um sistema online integrado ao ERP (sistema de gestão empresarial) que monitora e armazena todo o envio e recebimento de documentação fiscal eletrônica. Trata-se de uma solução de simples implementação, contratada por assinatura na Totvs Store e que pode ser adquirida em poucos cliques.

O Transmite permite que, de maneira automática, as companhias façam o gerenciamento de documentos fiscais eletrônicos e a manifestação do destinatário, além de obter informações em tempo real, como o levantamento de documentos fiscais emitidos contra o CNPJ da empresa.

Com uso da Nuvem gerenciada pela Totvs para armazenar os dados, a solução foi preparada para se comunicar constantemente com o sistema da Secretaria da Fazenda, permitindo a gestão em tempo real da entrada e saída de documentos, como NF-e (Nota Fiscal Eletrônica), CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico), MDF-E (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), NFSE (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica), NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais).

“A Totvs ouviu a necessidade dos clientes e identificou que a maioria das empresas gastava muito tempo de seus times com o envio, recebimento e gerenciamento de documentações fiscais. Automatizar estes processos aumenta a produtividade das companhias, já que torna o processo de controle fiscal mais rápido, eficiente e seguro”, afirma Rodrigo Sartório, diretor de Produtos da empresa.

Além do armazenamento e monitoramento das documentações em uma única solução, o Totvs Transmite permite o controle de prazos, o compartilhamento e recuperação dos documentos fiscais de forma simplificada, gestão de documentos complementares, como por exemplo a Carta de Correção, entre outros.

origem: Totvs lança ferramenta online que gerencia envio e recebimento de documentos fiscais – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.