Xiaomi anuncia Redmi G 2021, notebook gamer com tela de 144 Hz

Listen to this article

Xiaomi apresentou nesta quarta-feira (22) a versão 2021 do laptop Redmi G. Anunciado na China, o dispositivo é voltado ao público gamer e tem display de 16,1 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz.

O notebook chega em duas versões, uma com o chip Intel e outra equipada com um AMD.

O novo computador gamer da marca apresenta algumas diferenças em relação ao seu antecessor. A linha Redmi G é equipada com 512 GB de armazenamento e 16 GB de memória RAM. Um dos modelos do notebook contém processador Intel Core i5 11260H de 11ª geração com uma GPU GeForce RTX 3050, que entrega 2.048 núcleos CUDA e memória de 128 bits.

A outra variante tem um AMD Ryzen 7 com a robusta GPU GeForce RTX 3060, com 3.840 núcleos CUDA e 192 bits. O modelo ainda se destaca pelo mecanismo de resfriamento interno, chamado de Hurricane Cooling 3.0, que apresenta cinco tubos de calor de cobre, um com ventoinhas de 12 V e quatro saídas de ar. O notebook possui alimentação de 230 W. A versão Intel contém o adaptador de 180 W

A ficha técnica do Redmi G 2021 aponta que o notebook inclui teclado retroiluminado em três níveis de brilho, carregamento via USB-C e suporte para Wi-Fi 6, áudio DTS X Ultra 3D e para a assistente virtual XiaoAI, da Xiaomi. O dispositivo tem sistema operacional Windows 10, mas deve receber atualização para o Windows 11 em breve.

Por enquanto, as vendas do laptop ficam apenas na China. Não há previsão de lançamento global do produto.

origem: Xiaomi anuncia Redmi G 2021, notebook gamer com tela de 144 Hz | Notebook Gamer | TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.