Ícone do site GuiadoCFTV

Axis lança sistema em chip ARTPEC de 8ª geração

Listen to this article

Axis lança sistema em chip ARTPEC de 8ª geração, impulsionando análises de aprendizagem profunda no limite

A Axis anuncia a chegada da oitava geração de seu sistema proprietário em chip (SoC), especialmente desenvolvido para vídeo em rede. O ARTPEC-8 SoC tem como objetivo principal oferecer novas oportunidades vinculadas a aplicativos analíticos avançados com base no aprendizado profundo no limite. Além disso, o novo SoC reforça as funções e recursos espetaculares introduzidos com o ARTPEC-7, como qualidade de imagem superior, segurança reforçada e um poderoso sistema de compressão. Além disso, como o ARTPEC-8 foi projetado internamente pela Axis, ele fornece um nível essencial de controle para garantir a máxima segurança cibernética. De agora em diante, o novo chip será a base sobre a qual a maioria dos produtos de vídeo em rede da Axis serão desenvolvidos. Algumas das primeiras câmeras a incorporá-lo serão as câmeras dome AXIS Q3536-LVE / 38-LVE e a câmera box AXIS Q1656-LE, disponíveis em breve.

“Com o ARTPEC-8, a Axis está inaugurando uma nova era de análises avançadas com base no aprendizado profundo no limite”, disse Johan Paulsson, diretor de tecnologia. Queremos oferecer o acesso mais prático a dados de alto valor por meio da maior oferta de análise do mercado. Nosso objetivo final é ajudar a criar um mundo mais seguro e inteligente, expandindo a gama de aplicações e situações de uso importantes. Além disso, o ARTPEC-8 é 100% otimizado para soluções de vídeo em rede de alta qualidade. E, como sempre, temos controle total sobre tudo, até o último dos transistores”.

Análise baseada em aprendizagem profunda no limite

O ARTPEC-8 permite utilizar potentes aplicativos analíticos baseados em aprendizado profundo no limite, onde as câmeras têm o poder de processamento para analisar os dados localmente. Um exemplo de análise baseada em aprendizado profundo é uma solução de classificação e detecção de objetos em tempo real altamente precisa que permite o desenvolvimento de sistemas analíticos capazes de diferenciar entre diferentes objetos, como tipos de veículos. Este modelo é a base da AXIS Object Analytics. Ele também abre a porta para outras soluções de análise baseadas em aprendizado profundo para obter dados valiosos para a tomada de decisões operacionais e de segurança. Graças à plataforma aberta da Axis, esses outros aplicativos analíticos incluirão aplicativos personalizados por parceiros da Axis. 

Vantagens da análise de dados no limite

A analítica baseada no aprendizado profundo ao extremo, da mão do ARTPEC-8, pode trazer muitas outras vantagens não desprezíveis. Com a análise de dados no limite (na câmera), nenhuma informação é perdida durante a compressão e transmissão, resultando em resultados mais confiáveis. Ele também acelera a ativação de alertas, permitindo que os usuários respondam instantaneamente para proteger pessoas e instalações e tomar as melhores decisões em todos os momentos. Isso também se traduz em economia de custos, pois usa menos largura de banda, armazenamento e servidores. E com menos largura de banda e armazenamento, o risco de perda de dados confidenciais também é significativamente reduzido, enquanto a redução no número de servidores proporciona maior escalabilidade.

Capacidades analíticas superiores e a mais alta qualidade de imagem

O ARTPEC-8 também permite o uso do Axis Lightfinder 2.0 e do Axis Forensic WDR, para processamento de imagem ideal em condições de iluminação complexas. Essas duas soluções formam a espinha dorsal da tecnologia Axis Scene Intelligence, projetada para otimizar o desempenho dos aplicativos analíticos. O resultado são análises com resultados confiáveis e tecnologias de pesquisa forense rápidas e precisas, praticamente sem alarmes falsos, mesmo sob condições de monitoramento complexas. A Scene Intelligence coloca décadas de experiência em soluções de processamento de imagem líderes de mercado a serviço dos clientes.

Vantagens no campo da segurança cibernética

O ARTPEC-8 consolida os recursos de segurança cibernética já introduzidos com o ARTPEC-7, como firmware assinado e inicialização segura. O ARTPEC-8 é compatível com a tecnologia Edge Vault, para o armazenamento seguro de certificados e chaves criptográficas. Algumas câmeras também incorporarão o Trusted Platform Module (TPM), para armazenamento seguro em nível de FIPS.

origem: Trópico Comunicação | Assessoria de Imprensa, Comunicação e Inbound Marketing (tropicocomunicacao.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile