Ícone do site GuiadoCFTV

Meta mostra luvas de realidade virtual para metaverso

Listen to this article

A companhia de Mark Zuckerberg mostra a próxima fronteira para o metaverso, com luvas de realidade virtual para “sentir” o que se passa fora do mundo real

As luvas de realidade virtual ainda são um protótipo do Meta’s Reality Labs, mas um fato é verdadeiro: elas existem e, em breve, poderão ser lançadas no mercado. Entenda como as luvas funcionam agora mesmo e os próximos desafios dos desenvolvedores.

Suas mãos sentindo o que acontece no metaverso

Como um lançamento que veio diretamente dos filmes e séries de ficção científica, o Meta apresentou suas primeiras luvas de realidade virtual, com o objetivo de tornar o multiverso ainda mais interativo. O produto conta com motores minúsculos que são conectados aos óculos de realidade virtual para enviar estímulos, e, dessa forma, fazer com que você sinta o que está segurando dentro do metaverso. Além da visão, vamos também passar a ter tato dentro de uma realidade virtual.

Luvas de realidade virtual prometem entregar sensação real

Hoje em dia, existem muitos jogos que conseguem ser muito imersivos, mas, falando sobre o metaverso, isso é possível apenas pela visão e áudio. Não dá para dizer que a experiência deixa a desejar, uma vez que, dependendo dos equipamentos de realidade virtual que você está usando, já é possível imaginar que está em um cenário de qualquer outra parte do mundo. Nesse sentido, as luvas de realidade do Meta chegam como um terceiro produto para deixar a realidade virtual ainda mais interativa.

 

 

origem:Meta mostra luvas de realidade virtual para metaverso (showmetech.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile