Apple lança Mac Studio com M1 Ultra

Listen to this article

O Mac Studio é um desktop Mac diferente de todos que vieram antes. O design é compacto, mas tem espaço de sobra para desempenho absurdo, conectividade expandida e recursos inovadores. Tudo de que você precisa fica a seu alcance, e qualquer lugar se transforma em um estúdio. Basta escolher entre o superveloz M1 Max ou o novíssimo M1 Ultra, o chip mais potente em um computador pessoal.

Com suas 12 portas de alto desempenho, localizadas na parte da frente e atrás para fácil acesso, o Mac Studio permite criar o estúdio dos sonhos. Conecte e desconecte com facilidade sua câmera, pendrive, HD externo e outros aparelhos na parte frontal. E amplie sua área de trabalho com até quatro monitores Pro Display XDR e uma TV 4K. Tem até uma entrada de áudio com suporte para fones de ouvido de alta impedância ou saída para caixas de som amplificadas.

Frente

  • 2 portas USB-C ou Thunderbolt 418
  • 1 slot para cartão SDXC

 

Atrás

  • 4 portas
    Thunderbolt 4
  • 1 porta Ethernet de 10 Gb
  • 2 portas USB-A
  • 1 porta HDMI
  • 1 entrada para fones de ouvido de 3,5 mm

 

O chip da Apple transformou a linha Mac. Sua inovadora arquitetura de sistema em um chip (SoC) possibilita desempenho e eficiência inacreditáveis. Ela reúne a CPU, a GPU, as conexões de entrada e saída, o Neural Engine e outros componentes em apenas um sistema com memória unificada, oferecendo a todos os computadores Mac muita rapidez, maior eficiência térmica e consumo de energia inteligente. Para completar a família do M1, queríamos ir além, com um chip que gerasse níveis ainda mais extremos de desempenho no desktop. O desafio é que existe um limite físico para a criação de uma matriz maior do que a do M1 Max. A solução se chama UltraFusion.

A história do incrível chip M1 Ultra começa com o M1 Max. Desde sua concepção, o M1 Max tem a habilidade de se conectar a outra matriz do M1 Max por meio de uma arquitetura de encapsulamento integrada que batizamos de UltraFusion. Com o dobro da densidade de conexão de qualquer tecnologia no mercado, a UltraFusion oferece 2,5 TB/s de largura de banda de baixa latência entre os processadores das duas matrizes usando pouquíssima energia.

O M1 Ultra, integrante mais recente da família M1, junta duas matrizes do M1 Max, mas é lido como um só chip pelo software. Assim, os apps conseguem aproveitar seu potencial extraordinário sem exigir trabalho adicional dos desenvolvedores. O resultado é o chip mais poderoso já criado para um computador pessoal.

A essência de tanto poder. As CPUs do M1 Max e do M1 Ultra contam com vários núcleos de alto desempenho e de alta eficiência — até 20 núcleos na CPU no total — para oferecer rendimento por watt líder do setor. A GPU de até 64 núcleos garante um enorme desempenho gráfico. E o Neural Engine de até 32 núcleos pode executar até 22 trilhões de operações por segundo para acelerar as tarefas de aprendizado de máquina.

Tanto no poder de processamento quanto no desempenho por watt da CPU e da GPU, o M1 Max e o M1 Ultra elevam o chip da Apple a níveis inimagináveis.

origem: Mac Studio – Apple (BR)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.