Ubisoft revela nova tecnologia para criar mundos abertos maiores

Listen to this article

A  produtora continua investindo forte em tecnologias para tornar os seus cenários maiores e mais ricos em recursos. Dia17, foi revelado durante uma apresentação na DGC o Ubisoft Scaler, um sistema totalmente baseado na nuvem.

As informações foram divulgadas no fórum Resetera, onde foi apurado que Patrick Back, diretor administrativo da Ubisoft Stockholm, Per-Olof Romell, seu CTO, e Christian Holmgvist, diretor técnico, palestraram sobre o que esperar da tecnologia.

A ideia do Scaler é que os cenários e mapas sejam atualizados em tempo real através da nuvem, colocando um número ainda maior de jogadores para participar da ação sem quedas de performance. Vale notar que isso não é exatamente uma engine, mas sim uma forma nova de driblar as limitações de hardware.

De acordo com Patrick Back, o Ubisoft Scaler é “uma tecnologia essencial que permite aos jogos da Ubisoft rodarem com o poder da nuvem. É para olharmos dez anos adiante e pensarmos nos tipos de games que poderíamos ter, o que eles poderiam alcançar, o que esperar deles, e como alcançar isso”.

origem: Ubisoft revela nova tecnologia para criar mundos abertos maiores | Voxel (tecmundo.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.