Ícone do site GuiadoCFTV

Huawei lança roteador Wi-Fi 6 com segurança aprimorada

Listen to this article

O Wi-Fi 6 está mais bem equipado para as realidades modernas, já que considera as demandas específicas de cada aparelho da casa conectado à Internet

O roteador é um dos dispositivos mais importantes para a rotina doméstica, ainda mais no contexto em que muitas pessoas trabalham de casa ou em modelo híbrido. No entanto, o aparelho também é um ponto muito procurado por hackers – o que pode levar a complicações irreversíveis. Reconhecendo isso, a Huawei tornou o Huawei WiFi AX2 uma referência do mercado em relação à segurança, criando medidas e algoritmos para evitar incidentes de segurança cibernética. O aparelho oferece poderosas funções de proteção para a privacidade do usuário.

O Huawei WiFi AX2 é um roteador doméstico Wi-Fi 6, o mais recente e veloz padrão de rede sem fio atualmente, permitindo a otimização da rede quando vários dispositivos estão conectados a ela e aumentando o controle dos usuários. O Wi-Fi 6 está mais bem equipado para as realidades modernas, já que considera as demandas específicas de cada aparelho da casa conectado à Internet, encontrando a conexão mais apropriada para cada um.

Controles para os pais

O Huawei AX2 vem com controle parental, proporcionando mais segurança e tranquilidade para a família toda. Para facilitar o gerenciamento e controle dos dispositivos conectados, o roteador vem com o aplicativo Huawei AI Life pré-instalado, proporcionando uma experiência mais amigável e visual.

Outra função do controle dos pais permite a proteção das crianças de possíveis ameaças online, mesmo distante de casa. Com alguns toques pelo aplicativo, o WiFi AX2 pode bloquear sites inadequados e controlar o acesso à determinados dispositivos, evitando a exposição à sites indesejados e limitando a quantidade de tempo gasto online pelos filhos em seus dispositivos.

HarmonyOS Mesh+

O WiFi AX2 vem com o HarmonyOS Mesh+, que possui o recurso Super Seamless Roaming. Apoiado por sete algoritmos (incluindo 802.11k e 802.11v), que encontram e alternam automaticamente para proporcionar a melhor conexão em todos os momentos. O HarmonyOS Mesh+ também oferece controle manual sobre seu hardware, possibilitando que os consumidores expulsem dispositivos indesejados de seu Wi-Fi. Além de estender o alcance da sua internet, o sistema da Huawei também mantém os usuários no controle.

Segurança Cibernética

Muitos invasores utilizam softwares de ataque a Wi-Fi – como Wi-Fi Master Key – que tentam adivinhar senhas das redes.

O Huawei WiFi AX2 distingue o comportamento de usuários colocando as senhas incorretas de ataques transversais por parte de hackers.

Se o número de tentativas incorretas inseridas exceder um determinado limite, o roteador reconhece que está sofrendo um ataque malicioso e impede que este se conecte por um período de tempo.

Os usuários também podem definir listas de bloqueio e listas de confiança, destacando dispositivos que não são permitidos na rede Wi-Fi ou limitando o acesso a uma lista exclusiva de aparelhos confiáveis, protegendo ainda mais a privacidade do usuário e a segurança da rede doméstica.

origem: Huawei lança roteador Wi-Fi 6 com segurança aprimorada – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile