Ícone do site GuiadoCFTV

Qualcomm Networking Pro Series entra na era Wi-Fi 7

Listen to this article

Hoje levantamos a cortina em quatro novas plataformas Qualcomm Networking Pro Series – as 16201220820 e 620. Juntos, eles compõem a geração Wi-Fi 7 (e a terceira da série) desta icônica família de plataformas de infraestrutura – e o portfólio mais escalável do setor comercialmente disponível. Na MWC Barcelona há apenas alguns meses, estávamos entusiasmados em apresentar a primeira solução comercial Wi-Fi 7 do mundo. Agora estamos entusiasmados em revelar o outro lado dessa história.

Para muitos, Wi-Fi 6, 6E e agora 7 vieram em rápida sucessão. Mas visto como um crescente crescimento de capacidades entregues através de órgãos de padrões, reguladores e provedores de tecnologia, o Wi-Fi 7 é o culminar de um poderoso conjunto de recursos definidos para transformar a conectividade sem fio.

O Wi-Fi 6 era principalmente sobre o deliver de grandes quantidades de capacidade de dados através de tecnologias multiusuárias, como o OFDMA e o MU-MIMO. O Wi-Fi 6E então aplica essas capacidades modernas a canais mais amplos e abundantes através de uma nova faixa mais ampla de espectro não licenciado. Assim, com um aumento maciço de dispositivos ostentando alto desempenho, conexões estáveis e um novo espectro mais amplo disponível para servá-los, o Wi-Fi 7 se volta para a tarefa de aumentar o desempenho – especificamente, para latência ultra-baixa, rendimento extremamente alto e capacidade cada vez maior através do uso mais eficiente do espectro. Essas são as capacidades que alimentarão os jogos de colaboração em tempo real, streaming, compartilhamento de vídeo e aplicações XR de amanhã.

Já discutimos as características definidoras do Wi-Fi 7 anteriormente. Para redes Wi-Fi 7, o suporte para canais de 320MHz e a implementação especializada da tecnologia Multi-Link estão no centro de realizar ganhos maciços de desempenho.

Cada geração de plataformas Qualcomm Networking Pro Series introduziu recursos Wi-Fi 6, 6E e 7 de última geração, respectivamente. O que define essa família de plataformas como o padrão ouro em redes de nível profissional – com mais de 275 projetos ganhos em todos os principais OEM e segmentos – é sua poderosa mistura de arquitetura de alto desempenho e escalabilidade modular para cobrir as necessidades de design.

Esse pedigree está em exibição total novamente com o nosso portfólio Wi-Fi 7. A abordagem da Qualcomm Technologies é oferecer soluções flexíveis que suportem todas as implementações de recursos de alto desempenho com software comum em uma arquitetura recém-projetada – continuando nosso legado de garantir um tempo de mercado rápido para uma ampla gama de soluções de rede de conectividade.

Todas as configurações das plataformas Wi-Fi 7 Networking Pro Series — de 6 a 16 fluxos — suportam a operação de 320MHz. Além disso, todos suportam multi-link simultâneo, bem como o modo Multi-Link alternado. O Multi-Link Simultâneo em canais de alta banda (HBS Multi-Link) oferece capacidade maciça, estabilidade e latência extremamente baixa quando conectado com dispositivos Wi-Fi 7 baseados no Qualcomm FastConnect 7800 – um diferencial chave para smartphones de última geração, PCs, dispositivos XR e muito mais. Esses recursos estabelecem o Wi-Fi 7 de três bandas como uma nova linha de base com ofertas de banda quádrupla disponíveis no nível premium.

origem: Qualcomm Networking Pro Series enters the Wi-Fi 7 era

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile