Ícone do site GuiadoCFTV

Intelbras apresenta soluções de monitoramento com inteligência artificial na Fenatran 2022

Listen to this article

Estande da companhia conta com simulador para visitantes conhecerem tecnologias inovadoras na prática

A Intelbras (INTB3), empresa brasileira com 46 anos de história, participa pela segunda vez da Fenatran, a maior feira de transporte rodoviário de cargas da América Latina, que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro, em São Paulo (SP). A companhia vai apresentar um portfólio completo de soluções de rastreio e monitoramento, com destaque para lançamentos de gravadores veiculares, câmeras inteligentes e um software de gestão de frota.

“A Intelbras tem inovação em seu DNA e direciona investimentos e esforços para atender por completo as necessidades do setor de transporte e logística. Na Fenatran 2022, a companhia terá a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras que são ideais para todos os públicos do setor, incluindo o caminhoneiro, empresas de logística, até o gestor de frotas”, explica Rafael Duarte, Gerente do segmento de Gerenciamento de imagens da Intelbras.

Mercado em crescimento, mas com desafios
A frota de caminhões no Brasil tem aumentado nos últimos anos. Segundo dados da Fenabrave, 2021 apresentou crescimento de 43% nas unidades vendidas, chegando a 127,3 mil e atingindo como maior volume nos últimos 6 anos. Com isso, a frota alcançou 3,5 milhões de caminhões em circulação no país — de acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito do Ministério da Infraestrutura há mais de 3,5 milhões de caminhões em circulação no Brasil.

Por outro lado, para preocupação das empresas, o ano passado também registrou um aumento de 1,7% nos roubos de carga– o primeiro desde 2017. Portanto, torna-se imperativo para essas companhias investirem em soluções tanto de segurança, quanto de monitoramento e rastreio dos seus veículos.

Destaques no estande
Para apresentar uma experiência imersiva para os visitantes do estande, a Intelbras vai utilizar um simulador que mostra os desafios da direção, ao mesmo tempo que monitora o comportamento do motorista, por meio de uma câmera que registra sinais de cansaço, uso de celular e distração.

O simulador, que ficará disponível durante os cinco dias do evento, reproduzirá o trajeto percorrido pelo motorista e o gestor de frota presente poderá acompanhar os movimentos e receber alertas emitidos pelo próprio equipamento.

Haverá também um veículo conceito, em que será possível conferir toda a solução Intelbras instalada, com as principais funcionalidades em operação.

Lançamentos
Entre os lançamentos da Intelbras, destacam-se:

1 – A nova geração de gravadores veiculares (modelos MVD 3404 GW; MVD 5404 GW; MVD 1404; MVD 9004 IA) que contam com processamento e recursos avançados, entregando maior capacidade de processamento,

2 –  software Intelbras Moovsec, nova plataforma de gestão de frotas e integração com dispositivos para o mercado de rastreamento e monitoramento veicular. Com ela é possível realizar monitoramento via vídeo, com rastreamento em tempo real, monitorar alarmes e integrações com dispositivos. Ademais, o software oferece download e visualização das gravações, entregando relatórios simplificados e inteligentes.

3 – Bodycam BCM 5000 DEFENSE, que pode ser integrada a linha de gravadores veiculares, trazendo agilidade e mobilidade de uma câmera portátil em um ambiente versátil. Também serão mostradas as novas câmeras speed dome VIPM 9080 IR e VIPM 9050 D IA, que oferecem funcionalidades como infravermelho de 80 metros e 30x de zoom óptico. E a câmera analógica VHDM 5220 FP de alta definição para uso lateral; e o case de antivandalismo IK10.

Já a unidade de energia da empresa vai levar a linha de carregadores para veículos elétricos (também denominados estação de recarga). Previsto para ser lançado em 2023, o portfólio da empresa conta com carregadores de diferentes potências e design para necessidades e ocasiões específicas — desde os portáteis, focados no proprietário do veículo elétrico, até mesmo modelos que estarão presentes nas garagens de estacionamentos particulares, empresas de frotas veiculares e postos de recarga públicos. E a de energia solar vai apresentar o módulo solar flexível para aumento da vida útil da bateria dos veículos.

“A Fenatran será uma ótima oportunidade para a Intelbras apresentar suas novas soluções para projetos que atendem transportadoras responsáveis por atuar em setores como: transporte de combustíveis e de cargas, equipamentos agrícolas, transporte de passageiros, veículos que prestam serviços de manutenção, entre outras diversas aplicações. A solução TMR Intelbras atende não só o mercado brasileiro, como países da América do Sul e da África. Estamos com expectativa de que será um grande evento e que bons negócios poderão ser realizados”, finaliza o Gerente Rafael Duarte.

Serviço — Fenatran
Data: 7 a 11 de novembro
Horários: 7 de novembro — 17h às 21h / 8 a 11 de novembro — 12h às 21h
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Jabaquara, São Paulo — SP
Estande Intelbras: E193

origem: https://revistadigitalsecurity.com.br/intelbras-apresenta-solucoes-de-monitoramento-com-inteligencia-artificial-na-fenatran-2022/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile