Air Glass 2: chinesa Oppo lança óculos de realidade aumentada com armação mais simples

Listen to this article

Oppo apresentou durante o evento Inno Day o Air Glass 2, a nova geração de óculos inteligentes de realidade aumentada daempresa chinesa. O Air Glass 2 traz uma armação mais simples, e a empresa promete um dispositivo capaz de auxiliar pessoas com problemas de audição e visão.

A nova geração do óculos de realidade aumentada é bem diferente. A empresa adotou um design simplificado, similar a óculos tradicionais e abandonou o módulo lateral preso por imãs. O Air Glass 2 pesa 38 gramas e promete boa resistência. A lente é composta de resina com SRG-difrativa e, segundo a fabricante, permite a correção de distúrbios de visão.

Air Glass 2 principais funções

As principais funções do óculos de realidade aumentada são GPS integrado, tradução em tempo real e a possibilidade de realizar chamadas. A Oppo informou que o dispositivo conta com um conversor de áudio para texto, indicado a usuários com problemas de visão. Segundo a empresa, a principal função do Air Glass 2 é “mostrar as possibilidades de interação homem-máquina”.

Os produtos da Oppo vendidos por aqui serão importados e não haverá produção local, mas não há detalhes sobre planos futuros ou valor de investimento na operação. Por isso, não são muito grandes as chances do Air Glass 2 ser lançado oficialmente no Brasil

origem: https://mundoconectado.com.br/noticias/v/30263/air-glass-2oculos-de-realidade-aumentada

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.