Ícone do site GuiadoCFTV

MacBooks com novo chip M3 podem ser lançados em breve

Listen to this article

Novo processador deve ser mais poderoso e contar com construção em processo de 3 nm. Novos iMacs também são esperados para 2023, de acordo com a imprensa especializada.

Apple se prepara para lançar uma nova geração de MacBooks. Até então, já se especulava que a nova linha inclua uma inédita versão de MacBook Air com 15 polegadas. Agora, sites especializados indicam que a nova geração de notebooks pode estrear o novo chip M3, provável processador de 3 nm de fabricação própria da maçã. Também são esperadas novidades para o MacBook Pro e uma nova geração do iMac. A expectativa é que a Apple lance as novidades até a WWDC 2023, conferência internacional de desenvolvedores da empresa, em junho.

As principais novidades esperadas com o chip M3 estão relacionadas ao seu processo de fabricação, já que a Apple passaria da tecnologia atual de 5 nm para uma de 3 nm, com oito núcleos. A mudança deve trazer um grande salto de desempenho e eficiência energética aos novos MacBooks e demais produtos da Apple. Confira, a seguir, o que se sabe até agora.

Como foram desenvolvidos paralelamente ao novo chip M3, os novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas devem ser lançados já com a novidade, assim como o novo MacBook Pro de entrada. Além disso, algumas especulações sugerem que a marca não tenha abandonado a ideia de lançar um MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar — pequena tela sensível ao toque que substitui uma fila inteira de teclas no teclado do portátil. A atualização deve ocorrer ainda em 2023, mas não existem informações sobre mudanças no design.

O modelo all-in-one da Apple também deve ser atualizado este ano com o chip M3. De acordo com o jornalista especializado Mark Gurman, da Bloomberg, o próximo desktop da companhia já está em fase de testes, o que significa um estágio avançado de desenvolvimento.

A expectativa é que o próximo iMac mantenha o mesmo tamanho de tela de 24 polegadas e a mesma paleta de cores do iMac atual. Quanto aos aspectos técnicos, o futuro desktop da Apple terá componentes internos realocados, com direito a uma mudança ainda não especificada em seu suporte.

Em relação aos novos iMacs, embora o processo de desenvolvimento já esteja avançado, não é esperado que os produtos entrem em produção de larga escala nos próximos três meses. Ou seja, o novo modelo deve estar disponível somente a partir do segundo semestre de 2023.

origem: https://www.techtudo.com.br/noticias/2023/03/macbooks-com-novo-chip-m3-podem-ser-lancados-em-breve-edinfoeletro.ghtml

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile