Ícone do site GuiadoCFTV

ZKTeco Brasil amplia atuação inaugurando primeira fábrica da empresa na América Latina

Listen to this article

Fornecedora mundial de controle de acessos e equipamentos de segurança, empresa prevê quadruplicar faturamento em 2020.

A ZKTeco, fornecedora mundial de tecnologia de reconhecimento biométrico e segurança inteligente, tem escritórios em mais de 30 países e, no Brasil, está presente desde 2011. A empresa possui grandes clientes, como VALE, Fiat e Ambev, e oferece soluções de segurança digital baseadas em técnicas de verificação biométrica. O portfólio contempla mais de 300 produtos, como terminais e câmeras de reconhecimento facial, raio-x, leitores biométricos, fechaduras digitais, entre outros equipamentos de controle de acesso.

Neste ano, a empresa mudou sua sede para Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte/MG, com instalações de 3.000m², em um terreno de 22.000 m², e passará a fabricar os equipamentos no Brasil, tornando-se o terceiro pátio fabril da companhia. De acordo com o CTO da empresa, Bruno Freire, o projeto é que essa fábrica também atenda aos países da América Latina. “Inicialmente, fabricaremos produtos para atender à demanda do Brasil e, posteriormente, dos países vizinhos. Nosso plano também prevê a ampliação da área de P&D para o desenvolvimento de soluções que atendam demandas exclusivas do mercado nacional”, explica.

A empresa está recebendo investimentos da China para viabilizar os projetos e planeja grande ampliação dos negócios e da presença da marca no Brasil. “A empresa prevê dobrar o tamanho da equipe e quadruplicar o faturamento em 2020”, conta Marcelo Lobo, CEO da ZKTeco.

Além de equipamentos, a empresa também planeja o desenvolvimento nacional de sistemas de controle de acesso em nuvem, com soluções de automação que integrem e administrem todo o complexo de controle de acesso para comércios, grandes empresas, escolas, condomínios e residências.

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sair da versão mobile