Deep learning e cibersegurança são destaques da IDIS na ISC West 2020

Os usuários podem acessar ferramentas avançadas de inteligência artificial por meio da versão mais recente da tecnologia IDIS Deep Learning Analytics

A IDIS destacará os mais recentes avanços em análise de deep learning na ISC West, evento de segurança eletrônico que acontecerá de 18 a 20 de março em Las Vegas, Estados Unidos, no estande nº 18059. Com base no seu histórico de inovação em IA (inteligência artificial), a IDIS deu mais um passo frente às redes neurais, desenvolvendo o que agora é um dos mecanismos de IA mais precisos disponíveis.

Os usuários podem acessar facilmente uma variedade de ferramentas avançadas de IA por meio da versão mais recente da tecnologia IDIS Deep Learning Analytics (IDLA), como um módulo de serviço com o IDIS Solution Suite VMS ou por meio do dispositivo AI in the Box para aplicativos menores.

O maior fabricante de tecnologia de vídeo da Coréia demonstrará os mais recentes recursos de filtragem de metadados acionados por IA, projetados para tornar a investigação de incidentes mais rápida e eficaz.

O IDLA torna as operações da sala de controle mais eficientes, reduzindo drasticamente os alarmes falsos positivos e, por sua vez, apoiando a tomada de decisões proativa e solicitando uma intervenção mais rápida dos oficiais durante eventos de segurança e proteção à vida. Ele pode reconhecer com precisão incidentes como intrusão, demora e invasão, tudo em tempo real e acionar notificações. Na prática, isso orienta os socorristas a tomar as medidas mais apropriadas e reduz a chance de ocorrência de incidentes.

O IDIS Instant Meta Filtering (IMF) agora permite que os usuários explorem o poder dos metadados para acelerar as investigações de incidentes. Os operadores podem fazer isso não apenas através do IDLA, mas também através do IDIS Center VMS totalmente gratuito, através da implantação de novas câmeras IDIS 6000 Series Edge VA (EVA).

As câmeras IDLA ou EVA registram metadados mesmo quando uma regra analítica não é aplicada. Isso permite que os operadores colecionem facilmente imagens, com as horas de varredura do IDIS IMF do vídeo gravado de vários fluxos, para identificar dados relevantes. Isso facilita a pesquisa de imagens para rastrear uma pessoa ou veículo, cortando grandes volumes de dados de vídeo para revelar os movimentos e os últimos locais conhecidos de pessoas ou veículos de interesse.

Por exemplo, usando a ferramenta Correspondência de Pessoas, o operador simplesmente destaca a imagem de vídeo de um criminoso suspeito e, em segundos, o FMI fornece miniaturas da pessoa que identifica como sendo o suspeito. O operador pode simplesmente clicar nas miniaturas para visualizar os videoclipes relevantes.

O IDLA, combinado com o FMI, promete proporcionar eficiência de trabalho significativa e reduzir as investigações de dias ou horas para apenas alguns minutos. Para departamentos de segurança ocupados, isso significa menos tempo gasto olhando as telas e mais tempo envolvido em tarefas mais importantes e gratificantes.

A IDIS também focará suas soluções em importantes mercados verticais. Para os integradores de sistemas, agora existem grandes oportunidades para ajudar os varejistas a desenvolverem experiências combinadas de clientes on-line/na loja e eficiência operacional. Para atender a esse setor em rápida evolução, a IDIS apresentará sua linha de dispositivos de análise e câmeras especiais, que agora incluem os novos Panomorph de 12MP e Super Fisheyes Compact de 5MP, oferecendo uma percepção situacional completa das lojas e centros de logística. Além disso, a nova e compacta câmera micro dome DC-C4212RX de 2 MP combina discretamente com a estética de locais sofisticados, como joalherias e boutiques de designers.

A IDIS também demonstrará os novos recursos de geração de relatórios em seu popular dispositivo plug-and-play de varejo VA, no dispositivo de análise Box. Isso facilita para os gerentes de loja compilarem e acessarem relatórios de inteligência de negócios nas filiais, tudo com a conveniência de um navegador da web.

No setor educacional, a IDIS tem um histórico cada vez maior de sistemas instalados em escolas e faculdades, ajudando a criar ambientes de aprendizado mais seguros e positivos. O IDIS Solution Suite está se mostrando particularmente popular como um VMS escalável e acessível, que funciona com uma ampla gama de NVRs e câmeras robustas, adequados para condições e locais de iluminação variados, todos apoiados pela garantia final da marca. Eles oferecem a vantagem da facilidade de uso para professores e administradores, com funções essenciais de privacidade e cobertura de área ampla e acessível.

“Este ano, na ISC West, estamos realmente facilitando para os integradores e clientes de sistemas aproveitarem a IA avançada de deep learning com algumas ferramentas práticas”, diz Keith Drummond, diretor sênior de vendas da IDIS America. E ele acrescenta que o IDIS lembrará a todos sobre a importância contínua da segurança cibernética. “Proteger contra ataques de rede por meio de câmeras e infraestrutura de vídeo não é mais apenas um ‘bom ter’, é um ‘deve ter’. As ameaças às organizações são grandes demais para serem ignoradas e as consequências do fracasso são muito prejudiciais.”

origem: Revista Digital Security

 


Sirlei Madruga de Oliveira

 

Editora do Guia do CFTV

 

 

 

 

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?


Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.