Ícone do site GuiadoCFTV

Coreia do Sul testa atendimento com robôs para reabrir cinemas

Listen to this article

Coreia do Sul testa atendimento com robôs para reabrir cinemas

Para conseguir atrair o público para as salas de cinema novamente, a CJ-CGV está fazendo testes com para que as pessoas não tenham contato direto com os funcionários. A ideia é oferecer venda de ingressos por aplicativos, quiosques automatizados e até a substituição de sua equipe humana por robôs com IA.

A CGV é a maior rede de cinemas sul-coreana e tem percebido uma considerável redução no número de clientes. De acordo com a Variety, no mês de abril deste ano, o número de ingressos vendidos foi o equivalente a 5% do mesmo período em 2019.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os sul-coreanos têm evitado frequentar ambientes com muitas pessoas e que exijam o contato físico. Com as novas medidas, quem for aos cinemas não terá contato com os funcionários. O chefe da equipe de inovação da CGV, disse que, com as medidas tomadas, espera que os clientes voltem a frequentar as salas de cinema.

“Prevê-se que a demanda dos espectadores por serviços sem contato [no cinema] também cresça como consequência dessa nova realidade”, disse Dae-sik. “Vamos monitorar o feedback dos clientes e as operações e considerar a expansão do sistema de cinema sem contato, que deve aumentar o nível de conveniência para nossos clientes, bem como a eficiência da operação do cinema”.

origem: Tecmundo

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sair da versão mobile