Grupo AXL desponta no mercado de segurança eletrônica

Listen to this article

Grupo AXL desponta no mercado de segurança eletrônica

Com foco em serviços de portaria remota para condomínios e pequenas empresas, grupo aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como a biometria facial

O Grupo AXL, especializado na prestação de serviços de portaria remota e segurança eletrônica para condomínios e pequenas empresas, aposta na maior demanda por redução de custos e tecnologias que reduzem o contato, como biometria facial, como reflexos da pandemia de coronavírus no seu mercado de atuação. Com sede no bairro do Morumbi, em São Paulo (SP), uma filial em Salvador (BA) e atuação com foco em condomínios e pequenas empresas, a AXL tem 22 clientes na região metropolitana das duas capitais e planos de expandir sua atuação por todos os estados brasileiros nos próximos cinco anos, por meio de parcerias com administradoras de condomínios e síndicos.

“Ainda que haja uma dificuldade em receber pagamentos por conta da crise, a demanda por segurança e redução de custos deve continuar crescendo, além da busca por eficiência e comodidade que a tecnologia oferece e, por isso, cada vez mais, conquista novos adeptos. Um exemplo disso é o nosso público, que inclui moradores, síndicos e profissionais das administradoras de condomínio e costumava ter menos de 45 anos, e hoje, já agrega pessoas mais velhas”, afirma Luan Matos Almeida, fundador e diretor do Grupo AXL, que abriu a empresa em 2017 e atua no setor de segurança eletrônica há mais de dez anos.

A combinação entre tecnologia e excelência em atendimento é a chave da AXL para oferecer a melhor experiência em liberação de acesso, monitoramento e proteção. O carro-chefe da empresa é o serviço de portaria remota, que combina tecnologias modernas e eficientes de controle e monitoramento que reduzem em até 70% os custos em condomínios em comparação a um serviço de portaria 24 horas convencional, que exige uma equipe de, no mínimo, quatro pessoas.

“Investimos muito no aprimoramento constante de tecnologias, pessoas e processos. Temos uma equipe altamente qualificada, composta por engenheiros, administradores e vendedores especializados e estamos sempre testando novidades, buscando inovar e oferecer um atendimento de qualidade, com bom humor e eficácia”, destaca o empresário.

Como funciona a portaria remota

O sistema de portaria remota AXL é monitorado e operado por equipes que atuam nas centrais de atendimento 24 horas da empresa. Seu funcionamento seguro e eficiente é suportado por um parque tecnológico instalado no condomínio ou empresa, que inclui:

Controle de acesso biométrico com botão de pânico para acionamento em caso de urgências ou ameaças;

Aplicativo para realização cadastros online e liberação de pessoas com o uso de QR Code ou chave virtual por celular;

Motor de portão com abertura e fechamento em 5 segundos (portões leves);

Câmeras de circuito interno (CFTV) com resolução Full HD, que permitem um maior detalhamento da imagem, visualização com mais nitidez e clareza e reconhecimento facial;

Interfones com sistema de transmissão de voz por protocolo de internet (VoIP);

Geradores e nobreaks para proteção dos equipamentos e garantia de fornecimento ininterrupto de energia elétrica, permitindo o funcionamento por até 6 horas em caso de interrupção;

Links de internet: dedicado, para cobrir possíveis quedas de rede, e secundário, para backup;

Envio de porteiro presencial em caso de problemas técnicos não solucionados num período superior a 6 horas.

Vantagens da portaria remota

Os principais benefícios da portaria remota são a possibilidade de oferecer um atendimento mais eficaz e seguro, utilizando a tecnologia para ajudar a evitar ou solucionar ocorrências e comunicá-las às autoridades competentes, com um custo até 70% menor que de um sistema tradicional com funcionários em guaritas. O valor mensal do serviço inclui a locação e a manutenção dos equipamentos.

O cliente passa a ser monitorado e atendido por uma central de atendimento remoto, 24 horas e 7 dias da semana, com extremo profissionalismo e impessoalidade e segurança. Além de realizar todos os procedimentos e prestar suporte técnico, a portaria remota evita problemas como a rendição de pessoas, fraudes e a entrada de pessoas não autorizadas, além de proporcionar mais controle e conveniência para os condôminos durante as operações.

A equipe da central é formada por aproximadamente 30 pessoas, das áreas técnica, de implementação, comercial e administrativa. A empresa também conta com o suporte de uma rede de parceiros nas áreas de hardware e software (iModulo), infraestrutura de redes e comunicação (Intelbras), sistemas biométricos (Control iD), distribuidora (Bellfone) e financeiro (Banco Bradesco).

O uso de tecnologias de acesso por reconhecimento facial também reduz a possibilidade de contato e contaminações por microorganismos, como o coronavírus.

origem: SEGS

 Sirlei Madruga de Oliveira

 Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

 


Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.