Nova York suspende uso de reconhecimento facial em escolas

Listen to this article

Nova York suspende uso de reconhecimento facial em escolas Projeto de lei ainda precisa ser sancionado por governo; reconhecimento facial pode trazer experiências negativas para negros, mulheres e homossexuais, segundo diretora do Centro de Políticas Educacionais

Após decisão da Legislatura de Nova York, escolas do estado estão proibidas de usar sistemas de reconhecimento facial até 2022. Caso o projeto de lei seja aprovado pelo governador Andrew Cuomo, instituições de educação de Nova York terão de estudar e criar regulamentações para o uso da tecnologia.

Segundo a diretora adjunta do Centro de Políticas Educacionais, Stephanie Coyle, o uso do reconhecimento facial pode trazer experiências negativas para negros, mulheres e homossexuais. Em declaração à União das Liberdades Civis de Nova York (NYCLU), ela explicou que, em um ambiente repleto de jovens, possíveis falhas de identificações podem ocasionar casos desastrosos, como bullying e brincadeiras de mau gosto.

“As escolas devem ser um ambiente onde as crianças possam aprender e crescer, e a presença de um sistema falho e racialmente tendencioso, que monitora constantemente os alunos, torna isso impossível”, explicou a diretora.

Escola protesta

A suspensão acontece um mês após a União das Liberdades Civis de Nova York processar o Departamento de Educação do Estado por aprovar que a escola Lockport City School District’s implantasse o uso do sistema de reconhecimento facial. O colégio havia iniciado os testes com a tecnologia em junho de 2019, por meio do sistema conhecido como “Aegis”. A utilização foi efetivada no começo deste ano.

A escola, no entanto, discordou da decisão. A superintendente do colégio, Michelle Bradley, afirmou que não há bases sólidas capazes de proibir o uso de uma tecnologia que já havia sido aprovada.

Ela argumenta ainda que o uso da ferramenta torna-se imprescindível em tempos atuais, otimizando os acessos nas triagens de temperaturas para combater a Covid-19.

origem: Olhar Digital

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.