Brasileira é a primeira da América Latina a ganhar prêmio no mercado de drones

Listen to this article

A empreendedora Raquel Molina é a primeira na América Latina a receber o prêmio Women To Wach Global Awards, referência no mercado de drones, que reconhece mulheres destaques no setor em todo o mundo.

A premiação que aconteceria na 5ª edição da InterDrone, uma das maiores feiras de drones do mundo no Texas, Estados Unidos, foi alterada para um evento online por causa da Pandemia, e ocorreu no dia 30. Foram recebidas indicações de mulheres de mais de 10 países.

“Tenho muito orgulho do que nós fizemos no setor de drones do Brasil. Começamos em 2014, quando as pessoas mal sabiam o que era um drone, e acabamos ajudando a desenvolver o segmento no País”, conta Raquel.

Ela nasceu e cresceu em um conjunto habitacional de baixa renda em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Foi mãe cedo e sofreu muitos impasses até chegar à universidade pública. Formada em TI, ela nunca desistiu do sonho de “ser empreendedora”. Hoje, é CEO de uma das maiores empresas de treinamentos e serviços de drones no Brasil, a Futuriste.

Além de encabeçar a Futuriste, Raquel foi a primeira instrutora de drones do Brasil. Ela também é mentora e apoia diversos projetos solidários de empreendedorismo.

“No começo tive um pouco de dificuldade, principalmente pelo agravante de entrar em um mercado totalmente novo e predominantemente masculino. Eu não tinha dados de comportamento do consumidor e mesmo com equipamentos ainda em fase de amadurecimento, tinha que mostrar como funcionava para o cliente. Foi algo muito desafiador”, conta a empreendedora.

Mesmo recebendo outras propostas de trabalho durante a fase de planejamento de seu negócio, Raquel se manteve firme e focou na realização do seu sonho.

“Fui chamada para trabalhar em outros lugares, mas ainda assim permaneci focada em realizar meu sonho. Sem dúvida tive medo de falhar, porém, ao invés de me fazer desistir, esse medo me estimulou a ser cuidadosa, a me planejar e ser prudente em tudo” complementa.

origem: https://www.istoedinheiro.com.br/brasileira-e-a-primeira-da-america-latina-a-ganhar-premio-no-mercado-de-drones/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.