Ícone do site GuiadoCFTV

Obrigatoriedade de câmeras em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas pode virar lei

Listen to this article

Obrigatoriedade de câmeras em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas pode virar lei

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em 1ª votação, na última quinta-feira, 26, projeto de Lei de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB)  que condiciona o funcionamento de distribuidoras de bebidas, supermercados, postos de combustíveis, boates e similares que vendam bebidas alcoólicas à instalação de câmeras de monitoramento.

De acordo com a proposta, a fiscalização de tais estabelecimentos será exercida pelos órgãos de fiscalização municipal com a colaboração da Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é colaborar com a prevenção e combate à violência. Anselmo ressalta que vários municípios brasileiros já contam com leis nesse sentido.

Caso seja aprovada em 2º votação e sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor e seu não cumprimento pode acarretar em penalidades como advertência, multa, suspensão por 30 dias e até a cassação do alvará de funcionamento.

origem: https://revistasegurancaeletronica.com.br/obrigatoriedade-de-cameras-em-estabelecimentos-que-vendem-bebidas-alcoolicas-pode-virar-lei/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br

 

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

 

 

Sair da versão mobile