Ícone do site GuiadoCFTV

Indra desenvolve solução para automatizar a acessibilidade em estações de metrô

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Listen to this article

Indra desenvolve solução para automatizar a acessibilidade em estações de metrô

Em linha com o compromisso de gerar novas experiências à população, a Indra, uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria, desenvolveu uma solução inovadora para digitalizar as estações de metrô: a máquina Smart-TVM. A tecnologia tem o objetivo de automatizar a venda de bilhetes, fornecer informações aos usuários e facilitar o pagamento das passagens.

Com uma usabilidade semelhante à de um smartphone, o aparelho validará o pagamento das passagens tanto com o seu cartão de transporte, celular ou cartão de crédito de uma forma mais simples e ágil. Como forma de pagamento, a máquina oferece a possibilidade de utilizar cartões bancários com chip e sem contato, smartphones (por meio da Google Wallet e Apple Pay) e dinheiro.

Já disponíveis nas estações de Madrid, na Espanha, a ferramenta também fornece todo tipo de informação para o viajante: roteiros, mapas de estações e horários de funcionamento. Além disso, o Smart-TVM possui assistência online por meio de um kit de intercomunicação e câmera IP conectada a uma Central de Atendimento ao Usuário, a partir da qual as chamadas são atendidas e os dados do viajante são gerenciados de forma a prestar ajuda e atenção personalizada a cada usuário.

Os sistemas de controle de acesso representam uma grande inovação tecnológica, pois terão conectividade total e contarão com um leitor de cartão sem contato que permitirá a utilização do celular ou do cartão bancário como meio físico de viagem.

Com uma gestão eficiente e segura, o equipamento possui materiais antivandalismo e, por não haver papel e tíquetes magnéticos, todos os elementos que precisam ser substituídos periodicamente são reduzidos. Com isso, a manutenção da tecnologia será menos onerosa e a operação de transporte também será sustentável.

Esses benefícios para os usuários também se traduzem em maior utilização do transporte público, melhorando a mobilidade urbana, reduzindo os congestionamentos e a emissão de poluentes nas cidades. Em Madrid, por exemplo, a utilização do transporte público permite reduzir mais de um milhão de toneladas de CO2 por ano.

origem: https://www.segs.com.br/info-ti/284293-indra-desenvolve-solucao-para-automatizar-a-acessibilidade-em-estacoes-de-metro

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile