Ícone do site GuiadoCFTV

Casa feita com impressora 3D abre suas portas para inquilinos

Listen to this article

A primeira casa do Projeto Milestone, uma iniciativa da Universidade de Tecnologia de Eindhoven que deseja criar casas feitas com impressoras 3D, recebeu seus primeiros moradores no mês passado. Elize Lutz e Harrie Dekkers receberam as chaves da futurística residência que pode ser o futuro da construção nos próximos anos.

Essa é a primeira das cinco casas que serão entregues pelo projeto Milestone no subúrbio de Eindhoven, cidade a 124 quilômetros de Amsterdam. O Milestone foi anunciado em 2018 e conclui sua primeira entrega.

“Eu vi o desenho desta casa e era exatamente como um jardim de conto de fadas. É lindo!”, disse Elize. Seu companheiro Dekkers tinha preocupações sobre a praticidade do lugar, mas descobriu que o lugar era o certo para ele: “Parece um bunker – é seguro”, disse Dekkers.

“Com este projeto e as técnicas de impressão usadas, demos passos importantes no desenvolvimento da impressão 3D em concreto na construção”, disse Weber Benelux, CEO da construtora Bas Huysman, que fez a casa.

A casa foi projetada com auxílio de uma impressora 3D, que modelou paredes em 24 partes de argamassa que foram encaixadas facilmente pelos construtores. A ideia da Universidade de Eindhoven é automatizar ainda mais o processo de construção civil e acelerar a construção de casas através da nova tecnologia.

Com 94m², a casa de concreto tem uma arquitetura absolutamente futurística, mas é bastante confortável e, por dentro, parece uma casa normal.

Agora, o projeto Milestone deseja fazer casas em outros formatos e complexidades para compreender os desafios da construção com impressão 3D em outras circunstâncias. As casas devem ser entregues entre esse ano e o ano que vem e, posteriormente, será elaborado um relatório sobre as dificuldades e

origem: https://www.hypeness.com.br/2021/05/casa-feita-com-impressora-3d-abre-suas-portas-para-inquilinos/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile