Ícone do site GuiadoCFTV

Microsoft 365 encerrará suporte ao Internet Explorer 11 em agosto

Listen to this article

O suporte do Microsoft 365 ao Internet Explorer 11 já tem data para acabar. A partir de 17 de agosto deste ano, clientes do serviço que utilizarem seus recursos no navegador perceberão uma queda na qualidade da experiência e falhas de conexões, indica a big tech, que não estará mais à disposição do público para solucionar problemas eventuais.

De acordo com a gigante, haverá eliminação gradual de apps e funcionalidades, que, por sua vez, não receberão mais atualizações. Além disso, agendas independentes de encerramentos devem assegurar um fim tranquilo à presença da plataforma na solução.

Por fim, mesmo quem usufruir do “modo Internet Explorer”, que emula aplicações antigas no Microsoft Edge, até 15 de junho de 2022, momento em que o navegador será desativado permanentemente, enfrentará prejuízos no Microsoft 365.

Já a partir do dia 17 de agosto, por exemplo, o Outlook Web App deixará de ganhar novos recursos, e usuários serão redirecionados à versão Light do app. O SharePoint, por outro lado, continuará funcional, ainda que a Microsoft encoraje o acesso a ele por meio de outros navegadores atualizados, dada a falta de desenvolvimento de novas soluções dedicadas à sua versão para o Internet Explorer.

De acordo com a companhia, menos de 1% das pessoas se valem da ferramenta, e isso justificaria o movimento. Desde 30 de novembro de 2020, o Microsoft Teams já não funciona na plataforma.

origem: https://www.tecmundo.com.br/internet/221844-microsoft-365-encerrara-suporte-internet-explorer-11-agosto.htm

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile