Ícone do site GuiadoCFTV

Centro de Excelência voltado para Nuvem: uma criação da Dedalus com apoio da Intel

Listen to this article

O Centro de Excelência funcionará como um laboratório de testes para as empresas otimizarem seus produtos e contará com a segunda geração dos processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização

Com apoio da Intel, Dedalus cria Centro de Excelência focado em Cloud para levar ainda mais potência, agilidade, segurança e escalabilidade para os clientes. Centro vai funcionar como um polo de inovação, onde especialistas terão uma visão completa das necessidades das empresas, que poderão realizar testes, experimentar produtos, serviços e soluções antes de serem implementadas.

Segundo a Gartner, estima-se que 75% dos dados sejam gerados fora de Data Centers até 2025. Com o aumento do trabalho remoto e a aceleração da Transformação Digital em diversos setores devido a pandemia, a tendência é que esse número aumente ainda mais.

O cenário atual exigiu uma adaptação urgente para as empresas e trouxe a necessidade de investir em infraestrutura, mas sem deixar de lado a transformação digital, as inovações e as tendências do mercado, sendo ainda mais importante serviços de alta qualidade e suportes às demandas das empresas.

Pensando nisso, a Intel lançou o programa Intel Partner Alliance (IPA) em janeiro, que foca em soluções, além de incentivar as conexões entre parceiros existentes da Intel com novos clientes.
“Costumamos dizer que na Intel, nossa estratégia é impulsionar a inovação e ser uma parte ainda maior do sucesso dos nossos clientes e parceiros em um mundo cada vez mais dependente de dados. O mundo cria 2,5 quintilhões de bytes a cada dia, mas somente uma fração muito pequena deles é utilizada. Por isso, estamos fazendo um movimento importante no Brasil para os negócios centrados em dados e o lançamento do novo Centro de Excelência da Dedalus, é uma prova disso.” afirma o Diretor de Novos Negócios da Intel Brasil, André Ribeiro.

A estimativa da Dedalus é que 40% de todos os novos projetos da empresa passem pelo Centro de Excelência já no próximo ano, o que representa uma movimentação de cerca de R$ 55 milhões.
“A Intel trouxe ao nosso Centro de Excelência a experiência e conhecimento necessários para que um projeto de dados tenha as premissas corretas para ser bem-sucedido. O que temos percebido é que isto tem um forte poder para que os clientes materializem projetos de dados num ambiente controlado e cercado dos melhores profissionais do mercado.” afirma o presidente da Dedalus, Maurício Fernandes.

O Centro de Excelência funcionará como um laboratório de testes para as empresas otimizarem seus produtos e contará com a segunda geração dos processadores Intel Xeon escaláveis para essa otimização.

Mercado brasileiro
Os ambientes tradicionais de TI ainda predominam no mercado brasileiro, mas a transição para a nuvem está acontecendo, acompanhando uma tendência mundial e irreversível. De acordo com o IDC, 83% das empresas brasileiras ainda possuem datacenter próprio, mas muitas dessas empresas já estão também testando modelos na nuvem (33% Nuvem pública, 31% Nuvem privada on-premise e 27% Nuvem privada hospedada no provedor).

Segundo o último levantamento, divulgado pela IDC Brasil em fevereiro desse ano, o mercado de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no País deve crescer 7% em 2021, mesmo diante do forte impacto gerado pela Covid-19.

No Brasil, a Dedalus também firmou recentemente uma parceria com a americana Snowflake, empresa de armazenamento de dados baseada em computação em nuvem, que está ajudando a transformar dados em informações de negócios, fornecendo uma plataforma para que as organizações mobilizem seus dados.

origem: inforchannel.com.br/2021/08/11/centro-de-excelencia-voltado-para-nuvem-uma-criacao-da-dedalus-com-apoio-da-intel/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile