Ícone do site GuiadoCFTV

Roteador D-Link Covr-1103 expande o sinal Wi-Fi e tem fácil instalação

Listen to this article

O roteador D-Link Covr 1103 pode cobrir uma área de até 464 m² com três pontos conectados. Com instalação simples e app intuitivo, é ideal para residências e pequenas empresas. Acompanhe o review e saiba tudo sobre o produto

O review é do roteador Covr 1103 (pronuncia-se “côver”), da D-Link, que usa a tecnologia Wi-Fi Mesh. Ele utiliza o protocolo 802.11ac, que trabalha com duas frequências: 2,4 GHz e 5 GHz. Importante dizer que ele também é compatível com protocolos legados, para que dispositivos mais antigos também possam ser conectados.

É como se fossem duas redes, porém, esse roteador altera automaticamente o dispositivo conectado (seja smartphone, notebook, tablet ou qualquer outro gadget) para a melhor frequência, de modo que a pessoa não tenha perda do sinal, mesmo se ela estiver andando pela casa.

Um roteador tipo Mesh tem uma comunicação multidirecional e no sistema tradicional de repetidores a comunicação é unidirecional. E isso dá uma grande vantagem prática, pois você pode adicionar roteadores a sua rede e ir ampliando o sinal, sem adicionar redes Wi-Fi a sua casa, escritório ou empresa.

Assim, o Covr 1103 usa o mesmo nome de rede para a frequência de 2,4 GHz e a de 5 GHz. E os dispositivos conectados alteram automaticamente de frequência, simplificando as configurações e mantendo um sinal estável sem que você precise se preocupar com a intensidade do sinal.

Por esse motivo, o Covr 1103 pode ser comprado em versões de um, dois ou três roteadores. Isso vai depender do tamanho de sua casa ou quantos andares ela tem. E, mesmo se a casa for muito grande, basta adicionar quantos roteadores forem necessários.

Um exemplo: se a casa for muito grande e você quer que o sinal Wi-Fi chegue até a área externa, como área de piscina ou lazer, basta adicionar outro Covr e ligá-lo na tomada, sem precisar configurar absolutamente nada. Um ponto de acesso vai se conectando a outro. Isso é uma grande vantagem prática dos roteadores com tecnologia Mesh, como é o caso do D-Link Covr 1103.

 Por René Ribeiro

origem: Roteador D-Link Covr-1103 expande o sinal Wi-Fi e tem fácil instalação – Inforchannel

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile