Mulher ganha processo contra vizinho que tinha campainha inteligente

Listen to this article

Aparelho gravava imagens e áudios do terreno ao lado sem permissão, de acordo com o processo.

Uma família ganhou um processo nesta terça-feira (12) depois de descobrir que parte da residência estava sendo monitorada pela campainha inteligente do vizinho. O caso ocorreu em Oxfordshire, na Inglaterra, e teve repercussão por levantar debates sobre privacidade. Jon Woodard, dono do galpão que tinha uma Ring, da Amazon, ficou surpreso ao receber a intimação, já que não imaginava estar captando imagens e sons do terreno ao lado.

Mary Fairhurst, vizinha do galpão e responsável pelo processo, ficou espantada ao perceber que partes de sua residência eram filmadas sem permissão prévia. Fairhurst, então, recorreu à Justiça contra Woodard e, enquanto ele justificava que não teve a intenção de usar imagens e áudios sem permissão, os moradores ao redor alegavam assédio e invasão de privacidade.

Com a disputa ainda em aberto e a campainha instalada no mesmo lugar, Fairhurst decidiu se mudar. Segundo os relatos, a câmera e o microfone do aparelho captavam quase tudo que acontecia no jardim e na garagem do vizinho, o que diminuía a privacidade e deixava todos os membros da casa bastante incomodados.

Mesmo que o dono do galpão justificasse o uso da campainha inteligente para garantir mais segurança contra possíveis ladrões, o juiz decretou uma multa substancial. De acordo com a Constituição do Reino Unido, esse tipo de ação viola a Lei de Proteção de Dados.

origem: Mulher ganha processo contra vizinho que tinha campainha inteligente | Eletrônicos | TechTudo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.