Axis Partner Summit aponta novos horizontes para 2022

Listen to this article

No ano em que comemora os 25 anos da invenção da primeira câmera IP do mundo, fato que revolucionou o mercado de segurança eletrônica, a Axis Communications, líder global de áudio e vídeo IP, reuniu os principais parceiros de negócios para apresentar as novas estratégias de crescimento de 2022. O Axis Partner Summit, evento mais importante do calendário da empresa, aconteceu virtualmente no dia 16 e foi apresentado pelo Gerente Nacional de Vendas da Axis, Gláucio Silva.

A abertura contou com a presença de Fredrik Nilsson, vice-presidente da Axis para a América, que destacou a abertura de novos horizontes após quase 2 anos de pandemia. O executivo destacou que a empresa conta com 1500 engenheiros focados em criar inovação para um mundo mais inteligente e seguro, dando continuidade à trajetória disruptiva construída há 25 anos atrás. Nilsson apontou os novos recursos que devem impactar o mercado nos próximos anos, como o ARTPEC8, chip para aprendizagem profunda, e os já conhecidos Lightfinder e Zipstream. Além da importância que os centros de experiência ganharam para o mercado latinoamericano, como o recém-inaugurado Axis Experience Center São Paulo, onde é possível realizar demonstrações para clientes e treinamentos.

Já Gláucio Silva aproveitou para anunciar que, na contramão da crise, o mercado de câmeras IP cresceu 34% em 2021 e para manter os resultados a Axis redobrará os esforços em verticais estratégicos para expandir os negócios e a presença na região. “O setor de energia e infraestrutura crítica está investindo em imagens, tanto para o monitoramento e segurança, como para otimizar os processos internos. Já para os Data Centers, o Brasil é um mercado privilegiado geograficamente, e nós sabemos que quando o assunto é informação a segurança é um investimento primordial. Já o setor logístico passou por uma transformação durante a pandemia, com o aumento das compras online, o que fez cada vez mais empresas buscarem diferenciais competitivos para entregar os produtos em menor tempo. A nova realidade exigiu a abertura de novos centros de distribuição e, consequentemente, de soluções para mantê-los seguros. Por último, o setor de varejo que há muitos anos é um mercado em que a Axis atua e que tem usufruído das nossas soluções para além da segurança, no marketing e para impulsionar a experiência do cliente”, detalhou.

Glaucio ainda mencionou que entre as tecnologias, a Inteligência Artificial (AI), os Analíticos de Vídeo e a Cibersegurança serão destaque. Além disso, durante a ocasião, anunciou que as câmeras corporais – ou, Body Worn Câmeras, serão oficialmente lançadas no mercado brasileiro já com todas as autorizações de uso necessárias. O modelo deve se tornar uma tendência para complementar o trabalho de vigilantes no atendimento ao público ao oferecer recursos de auditoria e aperfeiçoamento dos processos.

As soluções de áudio também receberam atenção especial. Atualmente, a América Latina é o principal mercado para Áudio IP da Axis Communications. Gláucio Silva anunciou que, além das inovações nesse sentido, o processo de integração da 2N, líder mundial de intercomunicadores IP, adquirida pela empresa em 2020, está completo. Em breve, os parceiros do canal também contarão com treinamento e certificação para aplicações 2N.

Sobre o programa de canais, Gláucio Silva ressaltou que o objetivo não é apenas oferecer uma condição comercial competitiva, mas estabelecer uma gama de ações para ajudar os parceiros a fecharem negócio no fim do dia: “Desde o design de projetos, geração de leads, a exposição nos nossos eventos, a Axis oferece todo o suporte do time comercial, alinhamento na distribuição, treinamento e certificações técnicas para capacitar o time comercial que se tornem consultores, levando informação com confiança aos consumidores finais. Além da gestão comercial, disponibilizamos o novo Experience Center que já está recebendo alguns clientes, e renovamos o nosso parque de equipamentos para provas de conceito. E se preparem porque em 2022 muita coisa legal está vindo por aí”, comentou.

O Axis Partner Summit também recebeu o Gerente de Soluções da Axis Communications, Sergio Fukushima, que mostrou diversas tecnologias e inovações e apresentou em primeira mão o vídeo com os lançamentos para 2022, como a Axis Body Worn, além de detalhar o ARTPEC8, que agrega novos recursos às câmeras IP da empresa – incluindo melhores imagens, recursos de segurança, compressão e a possibilidade de operar analíticos de vídeo em dispositivos de borda. Mais do que isso, o chip conta com uma camada de controle de cibersegurança que assegura a proteção dos dados.

“Além do processador visando cibersegurança, ainda há o firmware assinado e a inicialização segura para afastar possíveis vulnerabilidades. Mas não é só a cibersegurança, a Axis conta com o WDR e WDR Forense que identifica pessoas contra a luz, estabilização eletrônica de imagem e outras duas tecnologias, como o Zipstream e o Lightfinder”, explicou Fukushima. “Para o futuro, estima-se que existam 1 bilhão de câmeras de vigilância no mundo, por isso, é preciso otimizar. A utilização de analíticos e de inteligência na borda é um fator muito importante. A partir da borda é possível enviar apenas os eventos e não mais os streamings completos para serem analisados pelos servidores. Isso aumenta a escalabilidade porque distribui o processamento”, acrescentou o Gerente de Soluções, que ainda anunciou que a partir de 2022 todas as câmeras Axis contarão com suporte à Inteligência Artificial.

Com um ano ainda atípico e sem eventos presenciais, a equipe de marketing da empresa destacou as estratégias que fizeram a diferença em 2021 e adiantou as novidades de 2022.  “Reunimos mais de 8.000 participantes nos eventos online. Outra ação, foi a presença contínua nas redes sociais e as Academias de treinamento em formato híbrido e presencial. Ao todo, tivemos mais de 6 mil participantes em ambos os modelos. Entre as atividades que realizamos, destacamos as três edições do Voice of Customer exclusivos para os usuários finais; o portal de conteúdo onde nossos parceiros podem encontrar informações e transmiti-las em diferentes plataformas digitais.; e a geração de leads para direcionar mais tráfego ao nosso site”, elencou Mariana Ramírez, Gerente de Marketing para a América Latina.

A Coordenadora Senior de Marketing da Axis para o Brasil, Andrea Alfredo, complementou a fala destacando os eventos presenciais previstos para 2022, como a inauguração oficial do Axis Experience Center em São Paulo e a agenda de treinamentos presencial e online. “Durante a pandemia desenvolvemos uma plataforma de e-learning e agora a ideia é retomar os treinamentos presenciais, aproveitando a incrível sala de treinamento do Experience Center. Já contamos com um portal dedicado aos treinamentos, com a agenda dos treinamentos presenciais e webinars principalmente para o primeiro trimestre de 2022 sobre soluções de áudio IP, controle de acesso, e o mais pedido por todos, Analíticos de Vídeo”, conta.

Para encerrar o evento, a Axis Communications anunciou os parceiros que mais se destacaram durante o ano. A Sillis Soluções Integradas foi condecorada como o melhor parceiro de marketing 2021; já o prêmio de maior projeto de soluções completa ficou com a VS Tecnologia; A M3 Tecnologia foi destaque na categoria “Maior Projeto de Novas Tecnologias”; a WDC Networks foi eleita o como o maior distribuidor Axis do ano; e a Veolink foi o parceiro com maior crescimento no ano. No entanto, a principal categoria ficou com a G4S, que recebeu o prêmio de Maior resultado de vendas.

origem: Trópico Comunicação | Assessoria de Imprensa, Comunicação e Inbound Marketing (tropicocomunicacao.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.