Padrão HDMI 2.1a deve ser revelado durante a CES 2022

Escutar o áudio deste artigo

HDMI não é a tecnologia mais aprimorada da atualidade, já que existem diversos problemas nos diferentes padrões. Por exemplo, ainda há defeitos mesmo em conexões entre dois dispositivos que possuam HDMI 2.1, a versão mais recente. Agora, rumores indicam que um novo padrão deve ser apresentado durante a Consumer Electronics Show (CES) 2022.

Conforme informações reveladas peloThe Verge, o padrão HDMI 2.1a será uma das revelações durante a próxima CES. Entre as novidades, a nova versão deve ganhar Source-Based Tone Mapping (SBTM), um conjunto de recursos que ajuda a aprimorar a experiência HDR. Inclusive, o recurso também melhora a mistura de conteúdos HDR e SDR no mesmo dispositivo.

Um dos problemas clássicos do HDMI 2.1 é a confusão entre os dispositivos que suportam a tecnologia. Por exemplo, um Xbox Series X com HDMI 2.1 não necessariamente consegue se conectar a uma TV com HDMI 2.1, pois a largura da banda da TV pode ser equivalente aos protocolos do HDMI 2.0. Uma confusão difícil de entender.

origem: Padrão HDMI 2.1a deve ser revelado durante a CES 2022 – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.