Ícone do site GuiadoCFTV

Criptomoedas caem após Rússia invadir Ucrânia

Listen to this article

O bitcoin caiu para seu menor nível em um mês nesta quinta-feira, depois que as forças russas dispararam mísseis em várias cidades da Ucrânia e desembarcaram tropas em sua costa, provocando uma venda de ativos mais arriscados.

O bitcoin caiu até 7,9%, para 34.324 dólares, menor cotação desde 24 de janeiro. Às 10h15 (horário de Brasília), perdia 5,4%, a 35.265 dólares. Moedas menores que normalmente se movem em conjunto com o bitcoin também caíram, com o ether perdendo até 10,8%.

“Vimos o que esperávamos até agora – mercados BTC e cripto seguindo as ações”, disse Jospeh Edwards, chefe de estratégia financeira da empresa de criptomoedas Solrise Group.

“Todas as coisas tendem a se correlacionar em crises, e esperamos algo semelhante aqui, então é provável que o pior esteja reservado nos próximos dias.”

Embora os defensores de criptomoedas digam que o bitcoin atua como um porto seguro das tensões geopolíticas, muitas vezes a moeda digital se move em conjunto com outros ativos de risco. A queda desta quinta-feira leva as perdas da moeda a mais de 50% desde que atingiu recorde de 69 mil dólares em novembro.

origem: Criptomoedas caem após Rússia invadir Ucrânia (terra.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile