Ícone do site GuiadoCFTV

Por que o 5G ainda não decolou?

Listen to this article

Apesar de toda a expectativa positiva ao redor da implantação do 5G no mundo, há alguns desafios que rondam a tecnologia, principalmente no que diz respeito ao mundo dos negócios. Afinal, até o momento há poucas empresas que realmente oferecem as inovações prometidas pelo 5G, com dispositivos inteligentes, data centers e redes celulares privadas.

Isso porque há dois tipos de versões da tecnologia: uma que permite velocidade mais rápida nos downloads em conexões sem fio, que já faz parte da realidade de mais de 520 milhões usuários, e outra que pretende criar uma safra de indústrias conectadas na internet, explorando as inovações desde máquinas autônomas até sistemas inteligentes de monitoramento. Tudo por meio da IoT, internet das coisas, que é aguardada como mais uma revolução em vários setores da sociedade.

No entanto, o tão esperado divisor de águas prometido pelo 5G ainda não decolou, principalmente nos países menos desenvolvidos. Eis alguns motivos que explicam essa demora na implantação e na conquista dos clientes.

Custo elevado

A diferença de valor para usufruir a tecnologia em comparação ao 4G tem sido um limitador no momento de captar clientes

Dessa maneira, muitas empresas que desejam lucrar com os investimentos no 5G já perceberam que os usuários de smartphones ainda estão receosos quanto às vantagens da tecnologia.

Ainda falta mais divulgação e também apresentação de dados concretos e situações práticas sobre os aspectos positivos do 5G, com foco na captação de novos usuários.

origem: Por que o 5G ainda não decolou? (olhardigital.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

 

Sair da versão mobile