Intel anuncia suspensão completa de operações na Rússia

Listen to this article

A empresa de soluções e produtos em processamento e armazenamento Intel anunciou nesta terça-feira (5) a suspensão de todas as operações da companhia na Rússia.

O texto segue uma ação anterior da companhia, também em solidariedade ao povo ucraniano pela invasão iniciada pela Rússia no final de fevereiro de 2022. Ainda no início do conflito, tanto a Intel quanto a rival AMD paralisaram a venda de processadores para o país, com a medida afetando também a vizinha e aliada Belarus.

“Nossos pensamentos estão com todos que têm sido impactados por essa guerra, particularmente a população da Ucrânia e dos países vizinhos, e todos aqueles no mundo com família, amigos e entes queridos na região. Estamos trabalhando para apoiar todos nossos funcionários por essa situação difícil, inclusive os 1.200 colaboradores na Rússia. Também implementamos medidas de continuidade nos negócios para minimizar disrupções em nossas operações globais”, diz o comunicado.

Desde o início da invasão, são várias as empresas de tecnologia que anunciaram suspensões e sanções para pressionar o presidente Vladimir Putin e isolar a Rússia até a negociação de um tratado de paz.

As companhias que limitaram ou paralisam operações na região incluem MicrosoftSpotifyNetflixTikTokSamsung e Airbnb.

origem: Intel anuncia suspensão completa de operações na Rússia (tecmundo.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.