Ícone do site GuiadoCFTV

Polícia pede para carro autônomo encostar por não ter motorista

Listen to this article

Nos últimos dias um estranho incidente ocorreu na cidade de São Francisco, na Califórnia: a polícia local pediu para que um veículo autônomo parasse no acostamento após os oficiais pensarem que o carro estava misteriosamente sem um motorista — e de fato estava.

Por mais engraçado que pareça, o caso aconteceu no dia 1º de abril, e os policiais chegaram a sair do carro duas vezes para conferir como o veículo estava se movimentando se não havia um motorista. O Departamento de Polícia de São Francisco não comentou o ocorrido.

O veiculo autônomo pertence à Cruise, uma subsidiária da General Motors especializada nesse segmento. A companhia revelou em suas redes sociais que o comportamento do automóvel se saiu como o esperado, e que o carro parou em um local seguro após a abordagem das autoridades. Nenhuma queixa foi registrada.

Um vídeo gravado por pedestres mostra a abordagem da polícia, que primeiro checa o motorista do veículo, mas depois o carro se move em direção a um ponto mais seguro na próxima esquina, e novamente os oficiais saem do carro para conferir a situação. Um dos pedestres ainda comenta que “isso não pode ser sério”, quando os policiais vão “falar com o motorista” pela segunda vez. Assista ao vídeo:

Veículos autônomos já são relativamente comuns em diversas cidades dos EUA, e inclusive os carros da Cruise têm permissão para circular à noite. Há, inclusive, um número de telefone específico para as autoridades entrarem em contato com a empresa quando ocorrências como essa surgirem.

A Cruise confirmou que a polícia parou o veículo autônomo por conta dos faróis dianteiros estarem apagados durante a corrida. Todavia, o Departamento de Polícia não se manifestou ainda.

 

origem: Polícia pede para carro autônomo encostar por não ter motorista – TecMundo

Sirlei Madruga de Oliveira 

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile