Ícone do site GuiadoCFTV

TIM ativa antenas 5G no Paraná

Listen to this article

Curitiba foi a primeira cidade do Sul a receber a internet.

A TIM ativou nesta terça-feira, 5, as primeiras antenas 5G do Paraná em Curitiba, nas áreas do Parque Barigui, localizado entre os bairros Santo Inácio e Bigorrilho, e do Palácio Iguaçu, sede do governo do estado do Paraná, localizado no bairro Centro Cívico.

No momento, elas foram disponibilizadas na frequência 2,3 GHz SA (Standalone), que será atualizada para 3,5 GHz a partir de junho com a chegada do 5G SA, seguindo o cronograma da Anatel.

“A TIM tem investido fortemente na preparação da chegada do 5G, tecnologia que vai acelerar o processo de transformação digital nas cidades, estimular a geração de negócios e dar mais oportunidades aos brasileiros”, explica o CEO da TIM, Alberto Griselli.

A operadora já havia anunciado em março a escolha da capital paranaense para o projeto “Cidade 5G”, que pretende desenvolver com a prefeitura uma série de soluções 5G com foco no conceito de cidades inteligentes e na melhoria da vida dos clientes.

“Em 2019, quando modernizamos a regulamentação para a instalação de antenas de telefonia, a cidade viabilizou e tornou mais rápida a operação do 5G, modelo que vai exigir até 10 vezes mais antenas do que o 4G. Agora começaremos a ver os resultados práticos, que abrem um mundo novo de serviços para a população”, comenta o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

A TIM também trabalha no reforço da cobertura 4G, especialmente em estradas. A infraestrutura instalada cobrirá 2,8 mil quilômetros de rodovias que passam pelo estado, além de 355 distritos e vilas e oito resorts. Dos 243 sites 4G TIM previstos, 180 já foram instalados.Outros nove estão previstos para 2022.

origem: TIM ativa antenas 5G no Paraná | Notícias | Baguete

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile