Ícone do site GuiadoCFTV

Intelbras participa da II SC Expo Defense

Listen to this article

A Intelbras participa da II SC Expo Defense — feira de tecnologias e produtos de defesa que acontece nos dias 19 e 20 de maio, em Florianópolis (SC), e tem o propósito de integrar as Forças Armadas à indústria e aos centros de tecnologia.

A empresa apresentará em seu estande diversas soluções de segurança eletrônica e patrimonial, como o software Defense IA e sua nova linha de câmeras operacionais portáteis. Além de um mix de produtos de controle de acesso, comunicação, energia solar, energia e redes.

O evento ainda proporcionará ao público conhecer o que há de mais moderno em produtos e tecnologias para a área de Defesa.

“A feira é uma oportunidade de mostrarmos o potencial da Intelbras, pois estamos sempre inovando o nosso portfólio de soluções tecnológicas que aliam confiança e robustez”, comenta Washington de Freitas, diretor de vendas da unidade de segurança da Intelbras. “Em 2021, a Intelbras foi autenticada como uma Empresa Estratégica da Defesa (EED) pelo Ministério da Defesa. Assim, passamos a ter mais uma certificação que comprova a credibilidade da nossa marca e o alto nível de qualidade e inteligência dos nossos processos e soluções”, conclui o executivo.

Portfólio amplo de produtos

O principal destaque da empresa na SC Expo Defense 2022 é o software Defense IA, que gerencia de forma unificada equipamentos de segurança eletrônica, como câmeras inteligentes, gravadores e controladores de acesso com reconhecimento facial, e realiza o videomonitoramento de todo o sistema. A plataforma também tem fácil integração com diversas outras soluções, como as de reconhecimento facial, busca forense e comportamento suspeito.

A Intelbras também aproveita a oportunidade para apresentar ao público a câmera operacional portátil BCM 5000 Defense, que faz parte da linha de câmeras Bodycam e tem integração com o software Defense IA. O equipamento chega ao mercado para proporcionar maior segurança a trabalhadores de risco, como policiais e agentes de segurança ou profissionais da construção civil e indústria, já que auxilia na redução de acidentes e possibilita o esclarecimento de eventos que podem ocorrer durante o trabalho.

Soluções de controle de acesso

Para cenários corporativos e condominiais, destacam-se as soluções de segurança patrimonial, como o controlador de acesso facial da linha MF Face (SS 5530, SS 3530 W e SS 3540 EX), que oferece leitura de alta precisão com agilidade e amplo armazenamento, e o controlador de acesso biométrico RFID (SS 3430 MF BIO), que usa algoritmo avançado e libera acessos por cartões de proximidade e biometria. As principais funcionalidades desses dispositivos serão apresentadas com exclusividade no evento.

Outro produto que estará exposto na feira é a catraca flap (CAF 5000), que facilita o acesso a locais restritos, possibilitando uma movimentação segura e ágil em locais com grande fluxo de pessoas. Ela é compatível com a maioria dos sistemas de controle de acesso.

Santa Catarina como polo de inovação

A II SC Expo Defense vem contribuir com a estratégia da companhia de atender à crescente demanda do mercado nacional por produtos e soluções direcionados à segurança pública, ao mesmo tempo em que reforça a importância do estado como polo de inovação e desenvolvimento de tecnologias.

“A Intelbras nasceu em Santa Catarina, estado em que está situada a matriz e uma de suas filiais, ambas na cidade de São José (SC), e onde está sendo construída uma nova unidade, na cidade de Tubarão. Vemos o estado como um dos mais dinâmicos e acolhedores para as áreas de inovação, incluindo o mercado de Defesa”, finaliza Washington.

origem: Intelbras, empresa certificada pelas Forças Armadas, participa da II SC Expo Defense | Revista Segurança Eletrônica (revistasegurancaeletronica.com.br)

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile