Ícone do site GuiadoCFTV

Porto Belo terá bairro high tech

Listen to this article

A Dahua Technology, especialista em videomonitoramento e segurança eletrônica, vai fornecer todo o sistema de segurança para o Vivapark Porto Belo, um empreendimento imobiliário de grande porte no  litoral catarinense.

O projeto, divulgado como o “primeiro bairro parque do Brasil”, está sendo tocado pela construtora Vokkan.

Porto Belo é um pequeno município de 21 mil habitantes, mas fica em uma área concorrida do litoral catarinense, tendo na vizinhança destinos conhecidos como Balneário Camboriú e Florianópolis, além de cidades importantes como Itajaí e Itapema.

“Estamos, literalmente, construindo o futuro. O Vivapark será uma espécie de metaverso, só que real, e localizado num verdadeiro paraíso do litoral brasileiro” afirma Fabio Kenji, head de tecnologia da Vokkan.

Ao contrário de muitos empreendimentos do tipo, que costumam ser rodeados por um muro e guaritas, o Vivapark vai apostar em recursos como câmeras e sensores de alta performance, sistema de reconhecimento facial digital, análise de comportamento e circuito fechado de televisão (CFTV) para monitoramento ininterrupto.

Além disso, a Dahua irá implementar softwares, inteligência artificial (IA) e recursos analíticos para melhorar a segurança.

As câmeras, por exemplo, por possuírem IA, possibilitam a recuperação de registros de incidentes com análise pontual e alta capacidade de transmissão de dados e imagens.

O projeto também conta com o integrador Qualityware em conjunto com a Delta Cable Americas (DCA), para integração dos sistemas de segurança eletrônica e wi-fi público em uma única rede inteligente de fibra óptica.

origem: Porto Belo terá bairro high tech | Notícias | Baguete

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sair da versão mobile