Axis Communications recebe a Silver Sustainability Rating da EcoVadis

Listen to this article

A Axis Communications, líder do setor de vídeo em rede, recebeu novamente a certificação Silver Sustainability Rating da EcoVadis, o maior e mais fiável prestador do mundo de classificações de sustentabilidade empresarial. Esta é a segunda vez que a Axis Communications recebe esta classificação, que é agora o padrão global para práticas sustentáveis.

Esta classificação Silver da EcoVadis funciona como uma confirmação da dedicação da Axis Communication à sustentabilidade e aos seus valores fundamentais em torno da confiança e colaboração. O modelo de negócios da Axis foi construído com base em parcerias resilientes e de longo prazo, com um historial que se estende por mais de 30 anos. Ser transparente e fiável é inerente ao sucesso, e todas as relações são baseadas na abertura e no diálogo construtivo.

Björn Hallerborn, Diretor de RP e Comunicação Corporativa da Axis Communications comentou,

“A EcoVadis é uma empresa bem estabelecida no setor da sustentabilidade, tendo avaliado mais de 100 000 empresas em todo o mundo. Obter a classificação Silver pelo segundo ano consecutivo é uma verdadeira conquista de que nos podemos orgulhar e baseia-se no facto de a sustentabilidade ser uma parte integrante e prioritária das nossas operações há muitos anos. Esta classificação acrescenta credibilidade e sublinha o nosso compromisso em tornar o mundo mais inteligente e seguro para todos”.

As organizações empresariais estão cada vez mais a ser avaliadas com base em critérios ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, do inglês “Environmental, Social and Governance”).

As partes interessadas e os acionistas querem ter a certeza de que os seus valores se alinham com organizações empenhadas em melhorar o ambiente e a sociedade como um todo. Para além dos custos financeiros e de reputação, o não desempenho nas áreas de ESG pode resultar na perda de licença para operar com clientes-chave e parceiros da cadeia de fornecimento.

As avaliações de terceiros, tais como esta classificação da EcoVadis, podem ajudar as empresas a compreender como se estão a comportar em relação às métricas da ESG em comparação com a concorrência e fazer melhorias que resultam em mudanças duradouras.

origem: https://tropicocomunicacao.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

 sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante: ‘Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Quer enviar suas notícias? Envie um e-mail para noticias@guiadocftv.com.br

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.