Segurança da 51ª Expofeira do AP terá câmeras de vigilância e 300 policiais

Listen to this article

Delegacia e ambulâncias serão implantadas no parque de exposições.
Expofeira Agropecuária inicia na sexta-feira (30) e segue até 8 de novembro.

A segurança do Parque de Exposições da Fazendinha em Macapá, onde vai acontecer a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá, será feita diariamente por 300 policiais militares, que vão contar com a ajuda de 9 câmeras com monitoramento em tempo real. O evento vai iniciar na sexta-feira (30) e segue até 8 de novembro.

Os detalhes da cobertura policial foram informados nesta quinta-feira (29) durante reunião entre os órgãos de segurança que definiram a atuação no parque, cuja extensão total é de 220 mil metros quadrados, com tendas, arenas de shows e de esporte e parque.

O secretário de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), Gastão Calandrini, disse que além da Polícia Militar (PM), outros setores, como Polícia Civil, Bombeiros e Polícia Técnico-Científica (Politec), vão atuar com equipes fixas no parque, incluindo uma delegacia.

“Teremos ainda duas ambulâncias e uma barraca da saúde, para manter a segurança do evento. O público estimado é de 40 mil por dia e nos dias de show a estimativa pode chegar a 50 mil. Nossa preocupação não é só dentro da expofeira, mas com o congestionamento, que é um dos nossos gargalos”, falou Calandrini.

No principal acesso ao evento, a Rodovia JK, serão instaladas barreiras fixas da operação Lei Seca, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). As câmeras de monitoramento serão instaladas em nove locais do parque de exposições, sendo três fixas e nove panorâmicas.

A central que vai acompanhar as imagens está sendo instalada no posto da PM no parque. Além disso, a câmeras poderão ser acompanhadas em tempo real no site da Expofeira.

O secretário de Segurança informou que o destacamento dos policiais para a feira não vai alterar a quantidade de homens atuando em outros bairros e órgãos públicos.

origem: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/10/seguranca-da-51-expofeira-do-ap-tera-cameras-de-vigilancia-e-300-policiais.html

Sirlei Madruga de Oliveira

sirlei@guiadocftv.com.br

Editora do Guia do CFTV

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’ 

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.