ABESE promove simpósio sobre segurança eletrônica em Campo Grande

Listen to this article

A ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) vai promover, no próximo dia 30 de junho, em Campo Grande (MS), um simpósio que reunirá especialistas em segurança eletrônica para debater temas relevantes para o segmento, que mesmo com a crise econômica, continua registrando crescimento.

Em 2015, a região Centro-Oeste foi responsável por 16% do faturamento total do segmento de sistemas eletrônicos de segurança no país, estimado pela ABESE em R$ 5,4 bilhões, 6% maior que em 2014.  Nos últimos cinco anos, o faturamento do segmento cresceu, em média, 9% ao ano. A perspectiva de crescimento para este ano é de 4% a 5%. No ano passado, a indústria nacional de sistemas de alarmes – que faz parte do segmento – cresceu 15% em relação a 2014 e estima-se que neste ano atinja o mesmo percentual de crescimento.

Os principais fatores que estão sustentando esse crescimento são os menores investimentos em segurança feitos pelos governos federal, estaduais e municipais, o que estimula os particulares; a facilitação ao acesso de novas tecnologias nesta área, a redução das importações e a continuidade em ações de segurança preventiva e atualização dos sistemas já existentes.

A presidente da entidade, Selma Migliori, atribui o crescimento constante do segmento “ao empenho de seus empresários em se organizar para profissionalizá-lo, regulamentar a atividade, aumentar a sua representatividade e sua visibilidade, demonstrando sua importância para a segurança das pessoas e do seu patrimônio e sua contribuição socioeconômica ao país”.

Sobre o simpósio que a ABESE promoverá em Campo Grande, sua presidente convida os empresários do segmento e interessados, salientando “que será um momento único, dedicado ao debate, à troca de ideias e experiências, importante principalmente num momento de crise em que para vencermos é necessário reinventar nossos negócios”.

Inscrições:

As inscrições para simpósio devem ser feitas pelo Tel.: (11) 3294-8033 ou e-mail comercial@abese.org.br c/ Carla.

Associados da ABESE podem se inscrever gratuitamente. Não associados pagam R$ 80,00.

Serviço:

Data: 30 de junho

Horário: das 9h às 18h

Local:  Novotel Campo Grande, Av. Mato Grosso, 5555, Campo Grande (MS).

origem: http://www.fazercomunicacao.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira

Editora do Guia do CFTV

sirlei@guiadocftv.com.br
Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.