Certificação CCTT Fluke Networks será em dezembro, no Grupo Policom

Listen to this article

Com validade internacional, certificação tem aulas práticas e teóricas, em testes em cobre e fibra óptica.

O curso CCTT (Certified Cabling Test Technicial) foi preparado em conjunto pelo Grupo Policom, Apogee Consultoria e Fluke Networks com a meta de levar aos participantes o entendimento das normas e das tecnologias que envolvem os sistemas de cabeamento de alta performance; capacitar à aplicação dos certificadores de cabos num projeto, no mundo real, para testar, certificar e atingir alta performance nas instalações.

 

A próxima edição dessa certificação – que se constitui a quarta e última do ano – será realizada no Policom Solution Center – centro de treinamento do Grupo Policom no bairro paulistano do Ipiranga – no período de 12 a 14 de dezembro de 2016.

 

Essa certificação também permite aos profissionais conhecer a variedade de aplicações instalando sistemas de cabos UTP e fibra óptica; e aprender a realizar diagnósticos, capacitando-os à análise proporcionada por esses certificadores em obras e projetos.

 

Com validade internacional e indicado para profissionais de instalação em campo de infraestrutura de redes, responsáveis pela certificação das mídias óptica e cobre, o treinamento é totalmente prático e realizado na plataforma Versiv™da Fluke Networks, cobrindo todo ciclo da certificação para testes em cobre nas categorias 3, 5e, 6A, F e FA e em fibra óptica, incluindo inspeção óptica e testes de certificação Tier 1 e Tier 2. Em sala de aula, estarão disponíveis os equipamentos DSX-5000, CertiFiber Pro, OptiFiber Pro OTDR e FiberInspector Pro.

 

O curso é dividido em duas partes: CCTT Cobre ou CCTT Fibra, de um dia e meio cada. O investimento para o curso completo de três dias é de R$ 1.100,00, mas há desconto para mais de um inscrito pela mesma empresa e também há a possibilidade de fazer apenas um dos módulos (cobre ou fibra), pelo custo de R$ 750,00. Em todos os casos, está incluído todo o material didático necessário.  

 

O CCTT é ministrado por Marcelo Barboza, da Apogee – RCDD/NTS/ATS, especializado em monitoramento de infraestrutura de data centers, conceitos e critérios de avaliação.

 

Informações e inscrições pelo e-mail para mkt@policom.com.br

origem: http://www.grupopolicom.com.br/

Sirlei Madruga de Oliveira
Editora do Guia do CFTV
sirlei@guiadocftv.com.br

Avalie esta notícia, mande seus comentários e sugestões. Encontrou alguma informação incorreta ou algum erro no texto?

Importante:

Todos os Conteúdos divulgados decorrem de informações provenientes das fontes aqui indicadas, jamais caberá ao Guia do CFTV qualquer responsabilidade pelo seu conteúdo, veracidade e exatidão. Tudo que é divulgado é de exclusiva responsabilidade do autor e ou fonte redatora.’

Sirlei Madruga

Sirlei Maria Guia do CFTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.